1ª edição da Copa do Brasil fica com Invernada

No gol de ouro, equipe derrota Tigres para ficar com a taça

banner2Um gol de ouro de Alexandre Junqueira garantiu ao Invernada o título da 1ª edição da Copa do Brasil de Polo. Em final disputada no Helvetia Polo neste domingo, 27, a equipe derrotou Tigres por 12 a 11 e faturou o título da competição de 6 a 18 gols de handicap.

Donas de duas formações bastante elogiadas e desde o início apontadas como favoritas, Invernada e Tigres fizeram um jogo muito equilibrado e decidido apenas no sétimo tempo. Com alternância na liderança do placar durante as primeiras parciais, as duas finalistas mostraram bastante disposição e vontade de vencer.

Alexandre Junqueira decide no tempo suplementário

Atuando com Marquinhos Santos no lugar de Wolff Klabin, Tigres contou com belos gols e a liderança em campo de Pedrinho Zacharias para se manter na briga pelo título. Enquanto isso, Invernada apostava na eficiência de Ubajara Andrade na cobrança de penais para chegar ao fim do quarto tempo com a vantagem de 9 a 8.

No quinto período Tigres conseguiu igualar o placar, que se manteve igual também na última etapa, levando a decisão para o tempo suplementário. O chukker extra começou a todo vapor, com Tigres desperdiçando duas grandes oportunidades, uma com Marquinhos e outra com Pedrinho. Logo em seguida, após passe de Ubajara, Alexandre Junqueira escapou sozinho e marcou o gol de ouro que confirmou a vitória de Invernada por 12 a 11 e o título da Copa do Brasil do Polo.

Artilheiro do jogo com sete gols, Ubajara Andrade foi eleito o melhor jogador da grande decisão, enquanto a égua Sidney Val, de propriedade de José Klabin e jogada por Pedrinho Zacharias, ficou com a capa de melhor animal. A Copa do Brasil de Polo encerrou a temporada de médio/alto handicap no Helvetia Polo em 2015.

Invernada, campeã da Copa do Brasil de Polo: Beto Junqueira N., Ubajara Andrade, Alexandre Junqueira e Dudu Junqueira (crédito - 30jardas)
Invernada, campeã da Copa do Brasil de Polo: Beto Junqueira N., Ubajara Andrade, Alexandre Junqueira e Dudu Junqueira (crédito – 30jardas)

 

FINAL – 1ª COPA DO BRASIL
INVERNADA 12 X 11 TIGRES
Beto Junqueira N. (1) 0  1 Marquinhos Santos (2)
Ubajara Andrade (5) 7 3 José Klabin (4)
Alexandre Junqueira (7) 4 6 Pedrinho Zacharias (7)
Dudu D. Junqueira (5) 1 1 Xande Ribeiro (4)
Progressão: 1×1, 4×3, 5×7, 9×8, 10×10, 11×11 e 12×11
Juízes: Augusto Romero (ARG) e José Luiz Toledo

 

Campanha Invernada – 1ª Copa do Brasil
1ª Rodada Invernada 13 x 11 Colorado/Hípica
2ª Rodada Invernada 13 x 11 Agudo Stella Artois
3ª Rodada Invernada 08 x 09 Arena Polo
Semifinal Invernada 10 x 08 Arena Polo
Final Invernada 12 x 11 Tigres