Agudo/Tigres é campeã do 61º Campeonato Brasileiro de Polo (16 gols)

Na decisão, vitória sobre Hípica Polo/Nutrimax

cabeçalho brasileiro

Com uma grande virada no final da partida, Agudo/Tigres derrotou Hípica Polo/Nutrimax neste sábado (1) e faturou o título do torneio de 16 gols de handicap do 61º Campeonato Brasileiro de Polo. A competição foi realizada no Mata Chica Polo Clube e contou com oito equipes.

Invictas no Brasileiro até o momento, Agudo/Tigres e Hípica Polo fizeram, como esperado, uma partida bastante equilibrada e truncada em busca do título do torneio de 16 gols de handicap. Hípica Polo começou melhor o confronto e, com boa atuação de Aluísio Villela e gols de Gustavo Garcia, dominou a partida nos três primeiros tempos, chegando ao intervalo vencendo por 8 a 5.

Apesar de ter desperdiçado quatro penalidades nos primeiros períodos, Pedrinho Zacharias comandava Agudo/Tigres e fez uma incrível quarta parcial, marcando quatro gols seguidos e deixando o placar empatado em 9 a 9. Sem dar muitos espaços, as duas equipes passaram a brigar jogada a jogada pela posse da bola e, em uma das poucas oportunidades do quinto tempo, Aluísio Villela marcou e levou Hípica Polo com a vantagem de um gol para os sete minutos decisivos.

Pedrinho Zacharias marcou onze gols na final do Brasileiro 16 gols (Crédito - 30jardas)
Pedrinho Zacharias marcou onze gols na final do Brasileiro 16 gols (Crédito – 30jardas)

No chukker final, Pedrinho Zacharias novamente fez a diferença a favor de Agudo/Tigres. Primeiro o camisa 3 escapou livre para igualar novamente o marcador e dar ainda mais emoção ao jogo. Ziza Meirelles teve duas chances de recolocar Hípica à frente, mas acabou desperdiçando duas penalidades e viu Pedrinho, em ótima jogada individual, colocar Agudo/Tigres na liderança pela primeira vez no duelo. Faltando poucos minutos para o término, Hípica se lançou ao ataque e acabou dando espaços na defesa para que Pietro Poltronieri sobrasse livre em contra-ataque, anotando o gol que definiu a vitória de Agudo/Tigres por 12 a 10 e garantindo o título do Brasileiro 16 gols.

Com onze gols marcados no confronto, Pedrinho Zacharias foi eleito o MVP da partida e ainda levou o prêmio de artilheiro da competição com incríveis 44 gols marcados em cinco partidas. A égua Xuxa, de propriedade de Chico Junqueira e jogada por Pedrinho ficou com a capa de melhor animal do jogo, enquanto Chico ficou com o prêmio de melhor cria do Brasileiro.

Agudo/Tigres, equipe vencedora do Campeonato Brasileiro de 16 gols (crédito/30jardas.com.br)
Agudo/Tigres, equipe vencedora do Campeonato Brasileiro de 16 gols (crédito/30jardas.com.br)

rodapé brasileiro

Scouts - Agudo Tigres x Hípica Polo - Final Brasileiro 16 gols