Argentina é campeã do Mundial de Polo Feminino

Equipe venceu os Estados Unidos na decisão do torneio

Terminou neste sábado a primeira edição do Mundial de Polo Feminino. O torneio reuniu seis equipes em Buenos Aires, Argentina. A equipe anfitriã ficou com o inédito título após vencer os Estados Unidos na decisão.

Na partida que valeu o terceiro lugar, Inglaterra e Itália fizeram jogo equilibrado. As formações, que lideraram seus grupos na fase de classificação, se mantiveram próximas no placar.

As italianas começaram vencendo por 0,5 a devido a diferença de handicaps, mas as inglesas recuperaram a vantagem até vencer em 6 a 5,5.

Depois, na decisão, a Argentina enfrentou os Estados Unidos e construiu o placar aos poucos. No terceiro chukker, o time vencia em 2 a 0, e na quarta parcial outros dois gols começaram a deixar a equipe anfitriã perto do título.

Ao término, vitória da Argentina em 6 a 2 e título do primeiro Mundial de Polo. Nas premiações, destaque para Azucena Uranga (Argentina, melhor jogadora), Audry Persano (Estados Unidos, fair play) e Tan Ovacionada (melhor animal, propriedade de Bárbara Tanoira). O Brasil também participou do torneio e terminou em 5º lugar. Confira a tabela da competição.

(crédito - Matías Callejo / Prensa AAP)
(crédito – Matías Callejo / Prensa AAP)

ARGENTINA 6 X 2 ESTADOS UNIDOS

Argentina: Agustina Imaz 4 (2 gols na partida), Azucena Uranga 5, Catalina Lavinia 6 (3 gols) e Paulina Vasquetto 1 (1 gol).

Estados Unidos: Lilian Lequerica 3, Audry Persano 5 (1 gol na partida), Jenna Davis 3 e Erica Andomcar 5 (1 gol).

Progressão: 0x0, 1×0, 2×0, 4×0, 5×1 e 6×2.

Juízes: Martin Aguerre e Rafael Silva.

INGLATERRA 6 X 5,5 ITÁLIA

Inglaterra: Frances Townend 1, Amelia Hughes 3 (1 gol na partida), Heloise Wilson-Smith 6 (2 gols) e Emma Tomlinson 6 (3 gols).

Itália: Ginevra Visconti 1, Alice Coria 3, Maitena Marré 6 (3 gols na partida) e Camila Rossi 5 (2 gols).

Progressão: (0x0,5) 2×0,5, 2×1,5, 4×3,5, 4×3,5, 5×3,5 e 6×5,5.

Juízes: Martin Aguerre e Rafael Silva.