Brasil perde para os EUA e jogará pelo 5º lugar no Mundial

Brasil enfrentará a equipe da Irlanda pelo quinto lugar

Neste domingo (10), duas partidas movimentaram a segunda rodada do Mundial de Polo Feminino. Pela fase de classificação, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos e agora vai lutar pela Copa de Bronze, que vale o 5º lugar do torneio na Argentina.

No campo 2 de Palermo, Brasil e Estados Unidos fizeram a primeira partida da rodada, em confronto válido pelo grupo B. Após o revés na estreia contra a Itália, as brasileiras precisavam da vitória para continuar com chances de avançar às semifinais.

O time do Brasil teve uma alteração na escalação (Ana Cardoso substituindo Lucinha Junqueira) e começou com 2,5 gols de vantagem, considerando a diferença de handicaps. Porém, a formação dos Estados Unidos conseguiu recuperar a distância no placar e vencia por 3 a 2,5 no terceiro chukker. Na quarta parcial, mais dois gols dos Estados Unidos, enquanto o Brasil descontou com Ana Cardoso. Nos dois períodos restantes, outros dois gols consolidaram a vitória em 7 a 3,5 para os Estados Unidos, que vão jogar com a Itália para definir a liderança da chave.

Depois, pelo grupo A, Inglaterra e Irlanda se enfrentaram no campo 2 de Palermo. A vitória da Inglaterra por 6 a 1 eliminou as irlandesas, enquanto a equipe inglesa decidirá o primeiro lugar da chave com a Argentina.

Brasil e Irlanda jogam pela Copa de Bronze, equivalente ao 5º lugar, na quinta-feira, mesmo dia das semifinais. Antes, na terça-feira, outros dois jogos encerram a primeira fase do Mundial de Polo Feminino. Confira a tabela do torneio.

Brasil e Estados Unidos se enfrentaram pela segunda rodada Mundial de Polo Feminino (crédito - Sergio Llamera / Prensa AAP)
Brasil e Estados Unidos se enfrentaram pela segunda rodada Mundial de Polo Feminino (crédito – Sergio Llamera / Prensa AAP)

ESTADOS UNIDOS 7 x 3,5 BRASIL

Estados Unidos: Lilian Lequerica 3 (1 gol na partida), Audry Persano 5 (3 gols), Jenna Davis 3 (2 gols) e Erica Gandomcar 5 (1 gol). Total: 16 gols.

Brasil: Ana Cardoso 3 (1 gol na partida), Duda Engler 3, Camila Jordão 3 e Sofia Junqueira 3. Total: 12 gols.

Progressão: (0x2,5) 1×2,5, 2×2,5, 3×2,5, 5×3,5, 6×3,5 e 7×3,5.

Juiz: Rafael Silva

INGLATERRA 6 X 1 IRLANDA

Inglaterra: Frances Townend 1, Amelia Hughes 3 (1 gol na partida), Heloise Wilson-Smith 6 (1 gol) e Emma Tomlinson 6 (4 gols). Total: 16 gols.

Irlanda: Caroline Keeling 1, Siobhan Herbst 4, April Kent 4 e Inés Lalor 7 (1 gol na partida). Total: 16 gols.

Progressão: 0x0, 1×0, 3×0, 4×0, 5×1 e 6×1.

Juiz: Martin Aguerre.