Brasil sofre novo revés e não avança nas Eliminatórias

Segunda rodada do torneio foi realizada neste domingo (9)

Neste domingo (9), dois jogos válidos pela segunda rodada movimentaram as Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de Polo de 2022. O Brasil sofreu sua segunda rodada no torneio de 14 gols realizado no Uruguai e, com os resultados, não tem mais chances de vencer a competição e ficar com a vaga direta para o Mundial de Polo.

Uruguai e Brasil encerraram a segunda rodada do torneio. Enquanto os donos da casa queriam sua segunda vitória, os brasileiros iam atrás de seu primeiro bom resultado no campeonato. Na equipe do Brasil, Xandy Melo substituiu Keko Kalil.

Os uruguaios começaram melhor e chegaram a abrir vantagem de 5 a 0, com Ignacio Viana marcando três vezes. Antes do término do segundo chukker, Gui Ribeiro descontou em duas cobranças de falta.

Na segunda metade do jogo, o Brasil reagiu. O Uruguai entrou na parcial decisiva vencendo pelo placar de 6 a 4, mas o Brasil empatou a partida, com os gols de Gui Ribeiro e Xandy Melo.

No entanto, no minuto final, os anfitriões voltaram a liderar após cobrança de penal de 40 jardas de Viana e, com poucos segundos para o sino final, Gaston Magariños consolidou o placar em 8 a 6, resultando na segunda vitória para o Uruguai no torneio.

Dudu Zacharias e Santi Stirling disputam a jogada (Crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
Dudu Zacharias e Santi Stirling disputam a jogada (Crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

Mais cedo, no primeiro jogo da rodada, o Chile se recuperou da derrota na estreia ao vencer a equipe peruana e segue com chances de classificação

A partida começou equilibrada e no segundo chukker os chilenos venciam por 3 a 2, com destaque para os dois gols de José Martínez. Na terceira parcial o Chile abriu 5 a 2, mas o Peru reduziu a diferença com os gols de Ignacio Masias e Jaime P. R. Patron.

Buscando sua primeira vitória, o Chile voltou a abrir dois gols no chukker decisivo. Os peruanos novamente diminuíram para um gol, mas o gol de Andres Vial consolidou a vitória dos chilenos pelo placar de 8 a 6.

Chile e Peru se enfrentaram pela segunda rodada das Eliminatórias (Crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
Chile e Peru se enfrentaram pela segunda rodada das Eliminatórias (Crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

As Eliminatórias Sul-Americanas continuam nesta terça-feira (11), com os jogos da terceira e decisiva rodada do torneio. Confira a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas.

URUGUAI 8 X 6 BRASIL

Uruguai: Gaston Magariños 1 (2 gols), Ignacio Viana 4 (5 gols), Santi Stirling 5 (1 gol) e Matias Carrique 4.

Brasil: Tom Ferreira 2 (1 gol), Xandy Melo (1 gol), Dudu Zacharias 4 e Gui Ribeiro 5 (4 gols).

Progressão: 2×0 , 5×2, 6×4 e 8×6.

Juízes: Juan José D. Alberdi e Gaston Lucero.

 

CHILE 8 x 6 PERU

Chile: Clemente Silva 3 (1 gol), Domingo Iturrate 2 (1 gol), Andres Vial 5 (1 gol) e José Martínez 4 (5 gols).

Peru: Lorenzo Masias 4, Jaime P. R. Patron 3 (1 gol), Ignacio Masias 3 (3 gols) e Guillermo Málaga 4 (2 gols).

Progressão: 2×1, 3×2, 6×4 e 8×6.

Juízes: Juan José D. Alberdi e Rafael Silva.