Brava vence repescagem e disputará Tríplice Argentina em 2021

Equipe dos brasileiros Rodrigo Andrade e Pedrinho Zacharias superou Cria GT em partida decisiva

A sede da Associação Argentina de Polo (AAP) em Pilar recebeu nesse domingo (20) a partida de repescagem para a Tríplice Coroa Argentina de 2021. Brava Polo superou Cria GT por 13 a 8 e garantiu sua vaga nas principais competições da próxima temporada.

O duelo de repescagem desse domingo reuniu a equipe campeã da Copa Câmara dos Deputados, Brava Polo, diante da oitava colocada em Palermo 2020, Cria GT, que buscavam a vaga para a Tríplice Coroa Argentina de 2021.

Atuando com Tomas Garcia del Rio no lugar de Lerin Zubiaurre, Cria GT começou melhor a partida e venceu a primeira parcial por 2 a 1. No entanto, a partir do segundo período Brava Polo assumiu o controle do jogo em um dia muito inspirado de Rodrigo Andrade. Liderado pelo brasileiro, Brava virou o jogo e chegou a abrir vantagem de 7 a 3 no fim da terceira parcial, ganhando certa tranquilidade no jogo.

Com a boa diferença, Brava soube administrar o resultado e pouco foi incomodada por Cria GT que chegava principalmente em cobranças de penal de Iñaki Laprida. Poroto Cambiaso e Pedrinho Zacharias comandaram a parte ofensiva da equipe nos chukkers finais e com gols da dupla Brava fechou a partida em 13 a 8 e confirmou sua classificação para a TCA.

Jogadores de Brava Polo comemoram classificação para a Tríplice Coroa Argentina de 2021 (crédito - Matías Callejo / pololine.com)
Jogadores de Brava Polo comemoram classificação para a Tríplice Coroa Argentina de 2021 (crédito – Matías Callejo / pololine.com)

Desde que foi criada, essa foi a primeira vez que uma equipe campeã da Câmara superou a oitava colocada de Palermo. Brava Polo termina a temporada de maneira invicta e traz ainda mais notoriedade para os brasileiros Rodrigo e Pedrinho.

Repescagem Tríplice Coroa Argentina 2021
Brava Polo 13 X 8 Cria GT
Pedrinho Zacharias (7) 2 Tomas G. del Rio (7)
Poroto Cambiaso (6) 2 1 Magoo Laprida (8)
Rodrigo Andrade (8) 5 Joaquin Pittaluga (8)
Isidro Strada (7) 4 7 Iñaki Laprida (8)
Progressão: 1×2, 4×3, 7×3, 9×6, 10×7, 11×8 e 13×8
Juízes: Gaston Lucero e Gonzalo Lopes Vargas
Local: AAP Pilar
Data: 20/dezembro (domingo)