Cavalos premiados: Itapitocai Sapezal

Cavalo de Gustavo Garcia (Hípica Polo) foi eleito o melhor animal da Copa Giorgio Moroni

No último sábado (13), após a decisão da Copa Giorgio Moroni vencida por Invernada, a comissão julgadora do aberto elegeu o cavalo Itapitocai Sapezal, de Gustavo Garcia, como o melhor animal da partida.

Pertencente a equipe Hípica Polo, Itapitocai Sapezal foi um presente dado por Cabeto Bastos a Gustavo Garcia. Em 2011, quando visitava a Estância Itapitocai, no Rio Grande do Sul, Gustavo acabou recebendo dois potros de 2 anos de idade da equipe Maragata: “Tinha um lote de 20 potros machos de dois anos, sem doma. Quando olhávamos os cavalos o Cabeto me perguntou qual eu achava o mais bonito do lote e eu fiquei em dúvida entre dois. Ele (Sapezal) e o Itapitocai SSR, que atualmente joga o Luigi. Neste momento ele me surpreendeu e disse que me daria os dois de presente e mandaria entregar aqui em Indaiatuba”, contou Gustavo.

Itapitocai Sapezal é filho de Itapitocai Minuano (Rainbow Corner x Itapitocai Bira) com Lolita, uma égua adquirida da equipe Sapezal, de José Carlos Kalil. Em setembro de 2017 o tordilho completa 8 anos de idade. Foi ensinada e iniciou sua vida no polo através das mãos do próprio Gustavo Garcia, que considera hoje um dos destaques de sua tropa.

Itapitocai Sapezal, eleito o melhor animal da final da Copa Giorgio Moroni (crédito - 30jardas)
Itapitocai Sapezal, eleito o melhor animal da final da Copa Giorgio Moroni (crédito – 30jardas)