Colorado conquista Copa Estado de São Paulo (12 gols)

Atrasada desde junho, a final do torneio de 12 gols de handicap da Copa Estado de São Paulo foi enfim disputada no último final de semana no Helvetia Polo. Em duelo bem equilibrado realizado no campo 1, Colorado superou Nova Java/Itanhangá e faturou o título da competição.

Atuando com Ricardo Pimenta no lugar de Lincoln Junqueira, lesionado, Colorado começou melhor a partida e abriu boa vantagem na primeira metade do jogo, chegando ao intervalo Pa frente por 7 a 3. Luiz Junqueira, com dois gols, e Gabriel Villela, com três, vinham sendo os destaques ofensivos até aquele momento.

Gabriel Villela na final da Copa Estado de São Paulo (crédito - 30jardas)
Gabriel Villela na final da Copa Estado de São Paulo (crédito – 30jardas)

A partir do quarto chukker Nova Java/Itanhangá iniciou uma reação e começou a diminuir sua desvantagem no placar. Comandada por Nando Pelosini a equipe foi aos poucos encostando no placar até ficar apenas um gol atrás em meados do último período.

Sem se abater, Colorado conseguiu forças para marcar mais uma vez com Gabriel Villela e, com pouco mais de um minuto para o fim, praticamente liquidou a partida. Nando ainda chegou a descontar novamente para Nova Java mas a vitória por 10 a 9 e o título ficaram mesmo com Colorado.

Equipe Colorado, campeã da Copa Estado de São Paulo 12 gols (crédito - 30jardas)
Equipe Colorado, campeã da Copa Estado de São Paulo 12 gols (crédito – 30jardas)