Com brasileiros, Aberto do Chile terá início em Santiago

Pedrinho Zacharias e Aluísio Villela participam de competição de 24 gols de handicap

Começará nesta quarta-feira, 16, no Club de Polo y Equitacion San Cristóbal, em Santiago, a edição de 2015 do Aberto do Chile, torneio que encerra a temporada local de polo. Competição reúne a presença de sete equipes, com dois jogadores brasileiros, e tem sua final agendada para domingo, 20.

Disputada com formações de até 24 gols de handicap, o Aberto do Chile encerra a Tríplice Coroa Chilena e contará com reforços fortes após o fim dos principais torneios na Argentina. Além dos brasileiros Aluísio Villela e Pedrinho Zacharias e dos nomes já presentes nos dois torneios anteriores, participaram da disputa Guillermo Terrera (Itaú Casa Silva), Eduardo N. Astrada (Hush Puppies), Alejandro N. Astrada (Peugeot), Alejandro Muzzio (Stella Artois), Ezequiel M. Ferrario e Santiago Toccalino (El Paraíso).

Imagem da decisão do Torneo Handicap de Chile de 2015, disputado entre Peugeot e Itaú Casa Silva (crédito - Federação Chilena de Polo)
Decisão do Torneo Handicap de Chile de 2015, entre Peugeot e Itaú Casa Silva (crédito – Federação Chilena de Polo)

 

O Aberto do Chile será disputado no formato mata-mata e terá seus confrontos de quartas de final disputados entre quarta-feira (16) e quinta-feira (17). As semifinais ocorrem no sábado (19) e a grande decisão será realizada no domingo (20). Confira a tabela completa do torneio clicando aqui.