Com brasileiros, equipe Dole vence Aberto do Uruguai de 2018

Guiga Lins e Preto Castilho participaram da formação campeã

Em final realizada neste domingo (21) no Punta del Polo Polo Club a equipe Dole, que contou com a presença de dois brasileiros, superou Punta del Este e conquistou o título do 65º Aberto do Uruguai. Torneio contou com a presença de quatro equipes de até 18 gols de handicap.

Contando com Guiga Lins e Preto Castilho na formação a equipe Dole chegou a final após ter vencido apenas um de seus três jogos da primeira fase mas acabou levando a melhor no saldo de gols diante de El Carmen e Las Sierras, que terminaram suas campanhas também com um vitória cada.

Na decisão Dole voltou a enfrentar Punta del Este, algoz da primeira e rodada e assim como no jogo de abertura do torneio as duas equipes fizeram um confronto bastante parelho. Liderada por Marcos Araya a equipe anfitriã saiu atrás do placar mas conseguiu a virada e chegou ao chukker final vencendo por diferença de um gol. No tempo decisivo Dole, que esteve atrás em duas oportunidades, conseguiu a vitória por 9 a 8 após gol de falta de Gerardo Mazzini, faturando assim o Aberto do Uruguai.

Equipe Dole, campeã do 65º Aberto do Uruguai (crédito - arquivo pessoal)
Equipe Dole, campeã do 65º Aberto do Uruguai (crédito – arquivo pessoal)uiga
65º Aberto do Uruguai – Final
Dole 9 X 8 Punta del Este
Bernardo de Lisa (3) Ben Soleimani (0)
Preto Castilho (4) Andrea Viannini (6)
Guiga Lins (5) Marcos Araya (7)
Gerardo Mazzini (6) Hector Guerrero (5)
Data: 21/jan (Domingo)
Local: Punta del Este Polo Club