Com grande virada, Bom Retiro conquista Christofle 10 gols

Decisão aconteceu neste sábado, no Helvetia Polo

banner1Com uma incrível virada no último tempo, Bom Retiro superou Flamboyant na tarde deste sábado, 5, no Helvetia Polo, e conquistou o título da Copa Christofle 2015. O torneio de 10 gols de handicap contou com a participação de sete formações.

Flamboyant começou melhor a decisão e abriu logo de cara vantagem de 3 a 0 no primeiro chukker. Ainda sem se encontrar na partida, Bom Retiro pouco produziu na primeira metade do jogo e viu sua adversária abrir ainda mais vantagem, chegando ao intervalo vencendo por 7 a 2, com destaque para Gaston Otamendi, autor de quatro gols.

A partir do quarto tempo, o jogo mudou e Bom Retiro entrou determinada a mudar o placar. Com tentos marcados por Gustavo Garcia e Ziza Meirelles, a equipe diminuiu sua desvantagem para três, entrando na parcial final com o revés de 9 a 6.

No último chukker, apesar da difícil tarefa, Bom Retiro conseguiu a virada. Três gols consecutivos marcados por Gustavo, sendo o último deles marcado a um minuto do fim, igualaram a partida e colocaram emoção no jogo. Na saída de throw-in no meio de campo, Flamboyant chegou ao ataque mas Dudu Zacharias conseguiu livrar o perigo duas vezes na porta de seu gol. Em seguida, com o relógio apontando menos de dez segundos, o mesmo Dudu escapou livre em contra-ataque e decidiu a partida a favor de Bom Retiro, que venceu por 10 a 9 e ficou com o título da Copa Christofle 10 gols.

Gustavo Garcia, Ziza Meirelles, Dudu Zacharias e Fábio Berti. Bom Retiro campeã da Copa Christofle 10 gols (crédito - 30jardas)
Gustavo Garcia, Ziza Meirelles, Dudu Zacharias e Fábio Berti. Bom Retiro campeã da Copa Christofle 10 gols (crédito – 30jardas)
FINAL – COPA CHRISTOFLE 2015 (10 GOLS)
Bom Retiro
10 X 09 Flamboyant
Fábio Berti (-1) 0 2 Maurílio Mendonça (0)
Ziza Meirelles (2) 2 1 Oswaldo Mendonça (2)
Gustavo Garcia (4) 7 1 Carlinhos Mansur (2)
Dudu Zacharias (2) 1 5 Gaston Otamendi (6)
Progressão: 0x3, 2×4, 2×7, 5×8, 6×9 e 10×9
Juízes: Augusto Romero (ARG) e José Carlos Kalil

 

Campanha Bom Retiro na Copa Christofle 10 gols
1ª Rodada Bom Retiro 12 x 11 Arpoador Polo
2ª Rodada Bom Retiro 08 x 07 Villa D/Guabi
Semifinal Bom Retiro 09 x 08 Arena Polo
Final Bom Retiro 10 x 09 Flamboyant