Com Rodrigo Andrade em campo, La Dolfina avança à final

Rodrigo substituiu Cambiaso na vitória sobre La Aguada

Na terceira e última rodada de classificação do grupo A, realizada neste sábado, 31, La Dolfina superou La Aguada e conquistou a primeira vaga na decisão do Aberto de Hurlingham de 2015. A partida foi marcada pela atuação do brasileiro Rodrigo Andrade, que entrou no lugar de Adolfo Cambiaso, lesionado, durante o jogo.

Grande favorita a conquistar a Tríplice Coroa, La Dolfina segue imbatível nos gramados argentinos e conquistou mais uma vitória em Hurlingham. Na decisão do grupo A, a equipe superou La Aguada por 16 a 10 e chegou ao seu terceiro triunfo em três jogos, garantindo a primeira posição da chave.

Tentando surpreender sua adversária, La Aguada começou o duelo a todo vapor e chegou a largar na frente do placar, mas logo sofreu a virada e viu La Dolfina abrir boa vantagem no intervalo de jogo, em 9 a 5.

Ainda melhor, La Dolfina teve uma baixa no sexto chukker. Adolfo Cambiaso, com uma lesão no adutor da coxa, deixou o gramado e foi substituído por Rodrigo Andrade, primeiro suplente da equipe. A troca não mudou o cenário do jogo e La Dolfina, que ainda teve um gol anotado por Rodrigo, confirmou sua vitória por 16 a 10.

Rodrigo Andrade substituiu Adolfo Cambiaso na partida entre La Dolfina e La Aguada. (crédito - Matías Callejo / pololine.com)
Rodrigo Andrade substituiu Adolfo Cambiaso na partida entre La Dolfina e La Aguada. (crédito – Matías Callejo / pololine.com)

 

O Adversário de La Dolfina na decisão será conhecido neste domingo após o duelo entre Alegría e Ellerstina, pelo grupo B. A final do Aberto de Hurlingham está programada para o próximo sábado, 7. Confira a tabela completa do torneio clicando aqui.

ABERTO DE HURLINGHAM – 3ª RODADA
LA DOLFINA
16 X 10 LA AGUADA
Adolfo Cambiaso (10) / Rodrigo Andrade (8) 9 6 Agustin Merlos (8)
Pelon Stirling (10) 2 1 Guillermo Terrera (8)
Pablo MacDonough (10) 1 2 Sapo Caset (9)
Juan Martin Nero (10) 4 1 Ignácio N. Astrada (9)
Progressão: 1×1, 5×2, 7×3, 9×5, 11×7, 13×8, 14×9 e 16×10
Juízes: Martin Aguerre e Daniel Boudou