Copa Outono movimenta o polo no Rio de Janeiro

Equipe Itanhangá ficou com o título

Texto do colaborador Luiz Felipe Lins

Com a trégua das chuvas, finalmente foi disputada, nos campos do Itanhangá Golf Club, a Copa Outono 2016. O torneio no Rio de Janeiro contou com três equipes: Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Itanhangá e Guanabara.

A equipe da AMAN performou com o Cel. Crocceti, o Maj. Chelminsk, com Luiz Mauro V. Pedras e Alexandre Rata. Já a equipe Itanhangá, liderada por Bruno Fuser, contou ainda com Stephanos Velissaropoulos, Rodrigo Junqueira e Luana Dux. A terceira formação, Guanabara, capitaneada por Ricardo Rocha, alinhou também com o Maj. Silva Moreira, com Rodrigo Dantas, Thiago Traspadini e Derek Tang, estes dois últimos se revezando.

Em clima de muita cordialidade, alta competitividade e com o sol brilhando, o torneio foi disputado na modalidade “americano” e apresentou resultados extremamente equilibrados. De fato, no primero dia de competição, Itanhangá e AMAN se enfrentaram de igual para igual, cabendo à primeira equipe a vitória parcial por 6 a 4, nos três primeiros chukkers.

A seguir, também em partida muito disputada, Itanhangá enfrentou a equipe Guanabara, sendo que o placar parcial foi um empate de 5 gols, nos três primeiros chukkers. Por fim, para fechar o sábado, foi a vez de Guanabara e AMAN se enfrentarem, tendo como resultado dessa partida uma vitória parcial da equipe Guanabara por 5 a 4, para os três primeiros chukkers.

Apenas como resumo do primeiro dia de competição, chamou nossa atenção o equilíbrio entre as equipes e o número de gols para os três chukkers jogados em cada partida: 10 gols na primeira, também 10 gols na segunda e 9 gols na terceira, o que muito agradou ao público.

Equipe Itanhangá, campeã da Copa Outono no Rio de Janeiro (crédito/Luiz Felipe Lins)
Equipe Itanhangá, campeã da Copa Outono no Rio de Janeiro (crédito/Luiz Felipe Lins)

Por conseguinte, como aliás era de se esperar, o domingo de sol apresentou expressivo número de espectadores e mais uma enxurrada de gols. Itanhangá e a forte equipe da AMAN brindaram o público com mais 11 gols, cabendo à primeira equipe a vitória por 6 a 5, acumulando um resultado final de 12 a 9.

Em seguida foi a vez de Itanhangá enfrentar a aguerrida equipe Guanabara, que resistiu como pode, mas acabou derrotada pela primeira por 5 a 3, tendo como resultado final 10 a 8 para a equipe Itanhangá.

Por fim, mesmo derrotada, a equipe Guanabara não se entregou e entrou em campo para os três ultimos chukkers decidida a vencer AMAN, o que acabou acontecendo, cabendo então à Guanabara a vitória por 5 a 3, acumulando um resultado final a seu favor de 10 a 7.

Como cômputo final do torneio, terminou campeã a equipe invicta Itanhangá, ficando com o segundo lugar a equipe Guanabara. O artilheiro do torneio foi Ricardo Rocha, da formação Guanabara, com 11 gols, e o jogador eleito como MVP foi Stephanos Velissaropoulos, do time Itanhangá.

No encerramemento da Copa foi realizada a tradicional entrega de taças e a menção à participação do maior beneficiado na Copa Outono 2016, o público nos dois dias de competição, que assistiu a partidas muito disputadas e vibrou com cada um dos 56 gols feitos.

*A equipe 30jardas agradece a Luiz Felipe Lins pela colaboração