Copa Prata tem início com cinco jogos e placares elásticos

Viracopos, Invernada, Estância Felicidade, Colorado e Casa Verde venceram na rodada inaugural

Cinco partidas realizadas na tarde desta quinta-feira (26) no Helvetia Village abriram a edição de 2016 da Copa Prata. Com onze equipes participantes, o torneio de 10 gols de handicap contou com estreias vitoriosas para Colorado, Viracopos, Invernada, Estância Felicidade e Itaguaí/Casa Verde.

A Copa Prata de 2016 teve sua abertura oficial com o duelo entre Colorado e Guabi, válido pelo grupo C. Jogando no Village 8, as duas equipes fizeram o confronto mais equilibrado da rodada e a vitória ficou com Colorado pelo placar de 11 a 9.

Em seguida e de forma simultânea, outros quatro encontros deram a tacada inicial no torneio de 10 gols. No Village 3, Itaguaí/Casa Verde começou melhor a partida com Villa D pelo grupo B e aproveitou a vantagem adquirida nos tempos iniciais para vencer por 14 a 10. Também pela chave B, Invernada fez grande partida contra Hípica Polo, que contou com Gaston Otamendi no lugar de Gustavo Garcia, e triunfou por 12 a 6.

Serginho Figueiredo e Xande Ribeiro em lance do jogo entre Itaguaí/Casa Verde e Villa D (crédito - 30jardas)
Serginho Figueiredo e Xande Ribeiro em lance do jogo entre Itaguaí/Casa Verde e Villa D (crédito – 30jardas)

Único grupo com três equipes, a chave A deu sua largada com grande vitória de Estância Felicidade sobre BTG Pactual. Com Ricardinho Junqueira substituindo Marcus Schalldach, a equipe venceu o jogo por 12 a 7. Fechando o dia e com o placar mais elástico da rodada, Viracopos, de Aluísio Villela, não tomou conhecimento e venceu Prata Polo por incríveis 16 a 4, assumindo a ponto do grupo C.

A Copa Prata 2016 continua no próximo sábado (28) com mais cinco jogos válidos pela segunda rodada de classificação. Destaque para Viracopos e Colorado, líderes da chave C e que se enfrentam às 15h no campo 2 do Helvetia Polo.

tabeladotorneio

Ricardinho Junqueira atuou no lugar de Marcus Schalldach na equipe Estância Felicidade (crédito - 30jardas)
Ricardinho Junqueira atuou no lugar de Marcus Schalldach na equipe Estância Felicidade (crédito – 30jardas)