Definidas as semifinais da 41ª Copa Giorgio Moroni

Colorado, Colorado II, Hípica Polo e Flamboyant/La Cumbre seguem na briga pelo título

Terminou neste domingo (8) a fase de classificação da Copa Giorgio Moroni. As equipes Colorado, Colorado II, Flamboyant/La Cumbre e Hípica Polo avançaram às semifinais e continuam com chances de título na primeira etapa da Tríplice Coroa Brasileira.

No período da manhã dois jogos realizados de maneira simultânea definiram o grupo A da competição: Hípica Polo e Tigres, e Maragata com Flamboyant/La Cumbre.

No campo 1 do Helvetia Polo, Hípica Polo começou melhor e conseguiu abrir vantagem de 9 a 5 no placar. Tigres reagiu, diminuiu a diferença para um gol, mas não evitou a derrota. Vitória do Hípica Polo em 9 a 8.

Pedrinho Zacharias, Luigi Cosenza e Preto Castilho, à dir. (crédito - Marilia Lobo/30Jardas)
Pedrinho Zacharias, Luigi Cosenza e Preto Castilho, à dir. (crédito – Marilia Lobo/30Jardas)

Enquanto isso, no campo Maragata, a equipe da casa enfrentou Flamboyant/La Cumbre (os visitantes tiveram Tom Ferreira e Rafa Villela substituindo Rapha Guinle e Rodrigo Andrade). Maragata começou a partida de maneira arrasador e abriu vantagem de 5 a 1 logo na primeira parcial. No entanto, ainda na segunda etapa, Flamboyant/La Cumbre reagiu e diminuiu a desvantagem para 6 a 5.

A partir desse momento o jogo passou a ser bastante parelho com Maragata sempre à frente do marcador e administrando o resultado até fechar o jogo em 11 a 9.

LP Bastos e Nachi du Plessis (crédito - Marilia Lobo/30Jardas)
LP Bastos e Nachi du Plessis (crédito – Marilia Lobo/30Jardas)

Com os resultados do grupo as duas vagas nas semifinais foram decididas na cobrança de penaltis. Com melhor aproveitamento, Flamboyant/La Cumbre se classificou em primeiro enquanto Hípica Polo passou em segundo.

À tarde, no campo São José Polo, os anfitriões precisavam derrotar Colorado para forçar uma cobrança de pênaltis também no grupo B. São José Polo largou em vantagem de 2 a 0 mas viu Colorado ser superior na primeira metade do encontro e chegar ao intervalo vencendo por 6 a 3. No quarto chukker os donos da casa tiveram grande reação e chegaram ao empate, deixando a partida totalmente indefinida.

Depois de mais dois período bastante disputados e de forte marcação, o duelo seguiu igualado e foi ao tempo extra. No período suplementário coube a Alexandre Junqueira marcou o gol de ouro e garantiu a vitória de Colorado por 9 a 8 e a vaga nas semifinais do torneio. O resultado beneficiou Colorado II que também avançou.

Maurílio Mendonça e Keko Kalil (crédito - Marilia Lobo/30Jardas)
Maurílio Mendonça e Keko Kalil (crédito – Marilia Lobo/30Jardas)

Os confrontos das semifinais terão os jogos entre Colorado e Hípica Polo, e Flamboyant/La Cumbre contra Colorado II. As datas e horários das partida ainda não foram definidas.

Confira a tabela da Copa Giorgio Moroni.