Ellerstina bate Alegría e decide Hurlingham

Equipe enfrenta La Dolfina na briga pelo título

Com um grande início de partida, Ellerstina passou sem dificuldades por Alegría neste domingo, 1, e garantiu a segunda vaga na grande decisão do Aberto de Hurlingham 2015. A equipe agora enfrenta La Dolfina pelo título do torneio de 40 gols de handicap.

Arrasadora nos três primeiros tempos de jogo, Ellerstina logo mostrou que estava em um ótimo dia e não encontraria dificuldades para superar a sempre complicada equipe de Alegría. Com um intenso volume de jogo e liderada por Polito e Facundo Pieres, a equipe abriu vantagem de 12 a 1 no placar e tinha total controle das ações.

Ellerstina superou Alegría e garantiu vaga na decisão de Hurlingham (crédito - aapolo.com)
Ellerstina superou Alegría e garantiu vaga na decisão de Hurlingham (crédito – aapolo.com)

 

A partir do quarto chukker o jogo se equilibrou. Alegría conseguiu neutralizar as investidas de Ellerstina, mas pagou caro pelo seu mau início e não conseguiu diminuir sua desvantagem. Hilário Ulloa foi o responsável pelas ações ofensivas da equipe que chegou a vencer os últimos períodos de jogo, mas sem impedir a vitória de Ellerstina por 19 a 11 e a classificação de sua adversária para a final da competição.

Ellerstina e La Dolfina decidem o Aberto de Hurlingham, segunda etapa da Tríplice Coroa Argentina, no próximo sábado, 7. Nesta segunda, 2, acontecem as duas últimas partidas da fase de classificação da competição, entre Las Monjitas e Washington, e Chapaleufú enfrentando Magual. Veja a tabela do torneio clicando aqui.

ABERTO DE HURLINGHAM – 3ª RODADA
ELLERSTINA
19 X 11 ALEGRÍA
Polito Pieres (10) 7 3 Magoo Laprida (8)
Nico Pieres (9) 2 5 Hilário Ullloa (9)
Gonzalito Pieres (10) 3 2 Lucas Monteverde (9)
Facundo Pieres (10) 7 1 Fred Mannix (9)
Progressão: 5×1, 8×1, 12×1, 13×4, 15×5, 16×6, 19×8 e 19×11
Juízes: Matías Balbiene e Esteban Ferrari