Ellerstina e La Ensenada vencem na estreia de Tortugas

Rodada inaugural contou com estreia do brasileiro Pedrinho Zacharias na Tríplice Coroa Argentina

Duas partidas disputadas nessa terça-feira (5) na sede da Associação Argentina de Polo (AAP) em Pilar abriram oficialmente a edição de 2021 do Aberto de Tortugas e a Tríplice Coroa Argentina.

No primeiro confronto do dia a atual campeã Ellerstina confirmou seu favoritismo e venceu com tranquilidade Alegría pelo placar de 23 a 7, sendo Facundo Pieres artilheiro do dia com quinze gols. O destaque da partida foi o debute oficial do brasileiro Pedrinho Zacharias na TCA com boa atuação e três gols marcados.

Pedrinho Zacharias disputa jogada com Nico Pieres na partida entre Ellerstina e Alegría (crédito - Matías Callejo / 30Jardas)
Pedrinho Zacharias disputa jogada com Nico Pieres na partida entre Ellerstina e Alegría (crédito – Matías Callejo / 30Jardas)

Em seguida La Ensenada e La Natividad fizeram encontro bastante parelho e decidido apenas no fim. La Ensenada começou melhor e por duas oportunidades abriu vantagem de quatro gols de diferença antes do intervalo de partida. Nos tempos finais Camilo Castagnola, autor de todos os gols de sua equipe, fez La Natividad entrar no chukker final atrás por apenas um gol mas viu Juan Martin Zubia anotar o tento que decretou o resultado final da partida. Vitória por 12 a 10 e classificação para La Ensenada.

Ellerstina e La Natividad agora se enfrentam nas semifinais do Aberto de Tortugas agendada para o próximo final de semana. O outro confronto sairá dos confrontos entre La Dolfina Brava e La Dolfina Saudi e RS Murus Sanctus contra La Irenita, que serão disputados nessa quarta-feira (6).