Ellerstina e RS Murus Sanctus estreiam com vitória em Hurlingham

A 128ª edição do Aberto de Hurlingham teve sua estreia oficial acontecendo nessa terça-feira (19) nos campos da Associação Argentina de Polo (AAP) em Pilar. Ellerstina e RS Murus Sanctus debutaram com triunfo na zona A da competição.

No primeiro jogo da rodada Ellerstina confirmou seu favoritismo e teve vitória protocolar diante de La Irenita. Ainda sem Hilário Ulloa, substituído novamente por Matias T. Zavaleta, Ellerstina comandou o jogo desde a primeira parcial e saiu com a vitória pelo placar de 21 a 7, com destaque para treze gols anotados por Facundo Pieres.

Na sequência foi a vez de RS Murus Sanctus e La Dolfina Brava completaram a rodada em jogo bastante equilibrado. Desfalcado de Facundo Sola e Pablo MacDonough, Murus Sanctus atuou com Magoo Laprida e Facundo F. Llorente e iniciou melhor a partida, chegando a abrir vantagem de 8 a 2 no intervalo do jogo. Nos chukkers finais, liderada por Poroto Cambiaso, La Dolfina Brava iniciou grande reação e entrou no último período atrás por apenas dois gols e, apesar da pressão em sua adversária, pararam na forte defesa de sua adversária e saíram derrotadas por 9 a 7.

O Aberto de Hurlingham continua nessa quarta-feira (20) com os jogos do grupo B. La Dolfina estreia contra Alegría, de Pedrinho Zacharias, enquanto La Natividad duela com La Ensenada.

Brasileiro Rodrigo Andrade em ação na partida entre RS Murus Sanctus e La Dolfina Brava (crédito - Matías Callejo / AAP)
Brasileiro Rodrigo Andrade em ação na partida entre RS Murus Sanctus e La Dolfina Brava (crédito – Matías Callejo / AAP)