Ellerstina quebra série de La Dolfina e conquista Hurlingham

Gol de ouro de Gonzalito Pieres garantiu título do Aberto de Hurlingham

Após uma decisão extremamente equilibrada e a definição vindo somente no gol de ouro, Ellerstina superou La Dolfina e conquistou o título do Aberto de Hurlingham 2016. A vitória de “La Zeta” quebrou uma série de dez títulos e 39 vitórias consecutivas de sua rival na Tríplice Coroa Argentina.

Assim como na decisão de Tortugas, Ellerstina e La Dolfina fizeram um encontro bastante parelho em busca de mais um título de Hurlingham. Com muita marcação e poucos gols, a partida manteve todas suas parciais empatadas até o fim do quinto período, quando o placar apontava 5 a 5. Nos dois tempos seguintes, La Dolfina pela primeira vez conseguiu abrir vantagem e com gols de Pablo MacDonough e Adolfo Cambiaso chegou ao período decisivo vencendo por 8 a 6.

braston-hotels

 

Um gol logo no início do tempo final aumentando a diferença no marcador para três gols a favor de La Dolfina apontava que a equipe conseguiria mais um título da Tríplice Coroa. No entanto, Ellerstina conseguiu forças para reagir e com dois gols consecutivos de Gonzalito Pieres e outro de Facundo Pieres, este último a apenas 14 segundos do sino final, igualou novamente a partida e levou o duelo para o chukker suplementário. Na parcial extra, após algumas chances para os dois lados, Gonzalito recuperou a bola e deu grande arrancada para marcar o gol da vitória de Ellersrtina por 10 a 9 e do título do Aberto de Hurlingham 2016.

Artilheiro do encontro ao lado de Cambiaso com 5 gols, Gonzalito Pieres foi eleito o MVP da partida, enquanto a égua Anay Sur La Peluda, de Juan Martin Nero, ficou com a capa de melhor animal da final. Já Open Z Jones, de Gonzalito, recebeu o prêmio da Associação Argentina de Criadores de Cavalos de Polo (AACCP) como melhor animal inscrito na competição.

Ellerstina é campeã do Aberto de Hurlingham 2016 (crédito - Matías Callejo / pololine.com)
Ellerstina é campeã do Aberto de Hurlingham 2016 (crédito – Matías Callejo / pololine.com)
Aberto de Hurlingham 2016 – Final
Ellerstina 10 X 9 La Dolfina
Facundo Pieres (10) 4 5 Adolfo Cambiaso (10)
Polito Pieres (10) 1 Pelon Stirling (10)
Gonzalito Pieres (10) 5 3 Pablo MacDonough (10)
Nico Pieres (9) 1 Juan M. Nero (10)
Progressão: 1×1, 1×1, 2×2, 3×3, 4×4, 5×6, 6×8, 9×9 e 10×9
Juízes: Daniel Boudou e Esteban Ferrari
Data: 9/11 (quarta-feira)
Local: Hurlingham

 

Campanha La Dolfina no Aberto de Hurlingham 2016
1ª Rodada Ellerstina 21 x 6 La Irenita
2ª Rodada Ellerstina 16 x 11 Washington
3ª Rodada Ellerstina 16 x 14 Alegría
Final Ellerstina 10 x 9 La Dolfina

tabeladotorneio