Ellerstina vence Las Monjitas e volta à decisão de Palermo

Equipe enfrentará La Dolfina em final agendada para o próximo sábado (14)

Depois de ficar de fora da decisão de 2018, Ellerstina superou Las Monjitas neste domingo (8) e garantiu sua vaga para a grande final do Aberto de Palermo da atual temporada. Equipe da família Pieres enfrentará La Dolfina no próximo sábado (14).

Eliminada por sua adversária no último ano, Ellerstina conseguiu a revanche e superou Las Monjitas de maneira bastante apertada neste domingo para voltar a decisão de Palermo. O confronto entre as equipes, como era de se imaginar, foi bastante parelho do início ao fim. Após duas primeiras parciais igualadas, Las Monjitas conseguiu pular à frente na terceira parcial graças a gol de Sapo Caset mas Ellerstina conseguiu a virada com Nico e Facundo Pieres e chegou ao intervalo vencendo por 6 a 5.

Polito Pieres e Sapo Caset disputam a jogada no duelo entre Ellerstina e Las Monjitas (Crédito - Matías Callejo / AAP)
Polito Pieres e Sapo Caset disputam a jogada no duelo entre Ellerstina e Las Monjitas (Crédito – Matías Callejo / AAP)

Na segunda metade do encontro Ellerstina se manteve sempre à frente do marcador mas foi acompanhada de perto por Las Monjitas que igualou o placar em diversos momentos do jogo. No entanto, no início do chukker final, Facundo Pieres anotou um gol que deu a Ellerstina a vantagem de dois gols e uma certa tranquilidade no jogo. Sapo ainda teve tempo de diminuir novamente em cobrança de 60 jardas mas o tempo não foi suficiente para que a equipe buscasse a reação. Fim de jogo e vitória de Ellerstina pelo placar de 11 a 10.

Ellerstina e La Dolfina decidem o Aberto de Palermo de 2019 no próximo sábado (12) a partir das 17h no campo 1 de Palermo. Esta será a decima segunda final de Ellerstina nos últimos quinze anos, todas elas contra a equipe de Adolfo Cambiaso. La Zeta soma três títulos e oito vice-campeonatos neste período.

Aberto de Palermo 2019 – Rodada 5 – Grupo B
Ellerstina 11 X 10 Las Monjitas
Facundo Pieres (10) 5 3 Facundo Sola (9)
Gonzalito Pieres (9) 2 Hilário Ulloa (10)
Polito Pieres (10) 2 7 Sapo Caset (10)
Nico Pieres (10) 2 Santi Toccalino (9)
Progressão: 2×2, 3×3, 4×5, 6×5, 8×7, 9×8, 10×9 e 11×10
Juízes: Gaston Lucero e Guillermo Villanueva
Data: 8/dezembro (domingo)
Local: Palermo – campo 1