Entrevista: Guiga Lins fala sobre as Eliminatórias

Banner_Eliminatorias_Materia1

Titular confirmado para as Eliminatórias Sul-Americanas de Punta del Este, Guiga Lins traz na bagagem a participação, como reserva, nas Eliminatórias de 2014 no Peru e do Mundial de 2015 no Chile. Além disso, o atleta brasileiro foi campeão e artilheiro da FIP Snow Polo World Cup de 2015 e já participou de torneios em Punta e no Peru.

O 30jardas fez uma entrevista exclusiva com Guiga, que falou sobre a preparação brasileira para o torneio, dos adversários e de sua passagem pela seleção. Confira abaixo:

Veja também um perfil completo do Brasil clicando aqui.

30jardas: Qual a sua expectativa para essas Eliminatórias Sul-Americanas, com apenas uma vaga no mundial:

Guiga Lins: Sabemos que será difícil pois o Uruguai joga em casa, Argentina é Argentina e o Peru vem com a força da nova geração. Estamos confiantes pois nossa preparação foi muito positiva.

30j: Como tem sido a preparação da seleção brasileira?

Guiga: A preparação foi muito boa. Conseguimos uma união muito bacana em Orlândia/SP, treinamos contra grandes jogadores (Jorge Junqueira, Alexandre Junqueira) e isso com certeza fez a gente elevar o nível nos treinamentos. Estamos entrosados e preparados.

banner_CTPF-650x195

30j: Você e outros jogadores dessa seleção estiveram no grupo  que participou das Eliminatórias em 2014 e do Mundial em 2015, acha que isso pode contribuir?

Guiga: Com certeza! Isso conta muito na carreira de um jogador, sendo titular ou reserva da equipe. Fazer parte da seleção é sempre uma grande experiência.

30j: O que você espera dos adversários do Brasil (Argentina, Peru e Uruguai)?

Guiga: Espero um torneio extremamente competitivo. Assim como disse antes, o Uruguai joga em casa e o Peru vem com uma nova geração muito boa. Argentina é sempre Argentina.

30j: Deixei um recado para a torcida brasileira que vai acompanhar as Eliminatórias  no 30jardas!

Guiga: Torçam bastante e acreditem! Vamos fazer nosso melhor para representar o país.

Guiga Lins em ação na temporada brasileira de 2016 (crédito - 30jardas)
Guiga Lins em ação na temporada brasileira de 2016 (crédito – 30jardas)