Equipe La Natividad é campeã do Aberto de Palermo

Na decisão, equipe venceu La Dolfina para confirmar o título

Neste domingo, a equipe La Natividad venceu La Dolfina para ficar com o título do Aberto de Palermo de 2024. Pela terceira vez o time conquista o principal torneio do calendário internacional, sendo a segunda vez em sequência, após o título de 2023.

Esperava-se um jogo equilibrado no campo 1 de Palermo, mas La Dolfina conseguiu abrir vantagem em 5 a 2 logo no segundo chukker, contando com os gols de Adolfo e Poroto Cambiaso, e Juan Martin Nero.

Na terceira e quarta parcial o placar se manteve igual, até a reação no quinto período: a equipe La Natividad venceu o chukker em quatro gols, conseguindo liderar o confronto a partir daí.

Com mais três gols de Camilo Castagnola, a vitória parecia questão de tempo. No sétimo chukker, um gol para cada lado deixou o placar em 12 a 7. Na parcial decisiva La Dolfina reagiu e descontou, mas a vitória ficou mesmo com a equipe La Natividad, em 13 a 11, resultando no título do Aberto de Palermo.

Após a partida, durante a cerimônia de encerramento, Camilo Castagnola recebeu o prêmio de MVP da decisão. Antonio Heguy (Indios Chapaleufú) ficou com o prêmio de revelação enquanto Sapo Caset (Ellerstina) foi o artilheiro geral com 38 gols. Guadalupe Lady Jane (Poroto Cambiaso) ficou com a capa de melhor animal e Lovelocks Drogba (Barto Castagnola) recebeu a capa de melhor Polo Argentino inscrito.

 

La Natividad campeã do Aberto de Palermo 2024 (crédito - Matias Callejo / AAP)
La Natividad campeã do Aberto de Palermo 2024 (crédito – Matias Callejo / AAP)

Confira a tabela do torneio.

131º Aberto de Palermo – Final

LA NATIVIDAD 13 X 11 LA DOLFINA

La Natividad: Camilo Castagnola 10 (9 gols na partida), Facundo Pieres 10 (3 gols), Pablo Mac Donough 10 (1 gol) e Barto Castagnola 10.

La Dolfina: Adolfo Cambiaso 10 (4 gols na partida), Pelón Stirling 10, Poroto Cambiaso 10 (5 gols) e Juan Martin Nero 10 (2 gols).

Progressão: 1×1, 2×5, 3×5, 4×5, 8×6, 11×7, 12×7 e 13×11

Juízes: Gaston Lucero e Gonzalo L. Vargas

MVP: Camilo Castagnola

Artilheiro: Sapo Caset (Ellerstina) – 38 gols

BPP: Guadalupe Lady Jane (Poroto Cambiaso)