Especial TCB: nove equipes confirmadas para a Tríplice 2021

Confira mais informações sobre as equipes participantes dos torneios de 20 gols de handicap

Na última etapa da série de matérias especiais sobre a Tríplice Coroa Brasileira (TCB), o 30Jardas traz uma prévia das equipes que disputarão a atual edição das principais competições nacionais. Ao todo, nove formações já estão confirmadas para lutar pelos títulos dos torneios de 20 gols de handicap.

Grande campeã em 2020, Colorado manterá sua base vencedora do Aberto do Estado de São Paulo com Oswaldo Mendonça, Alexandre Junqueira e Ubajara Andrade. Ao lado deles, o experiente Rafa Villela compõe o quarteto que buscará novas conquistas na atual temporada.

Vice-campeã do Aberto do Estado, Maragata Polo terá o retorno de Renato Junqueira na formação com os irmãos Martins Bastos para buscar sucesso parecido com o que obtiveram em 2017, quando disputaram a TCB com esse mesmo elenco e conquistaram o Aberto do Helvetia.

Já Tigres, segundo time com mais títulos na TCB (ao lado de Invernada), espera retomar sua vitoriosa trajetória após duas temporadas sofrendo com diversas lesões e problemas médicos. José Klabin e Pedrinho Zacharias contam com o retorno de Chico Junqueira, fora em 2020, e trazem Rodrigo Pinheiro como reforço.

Vice-campeãs no último ano, La Cumbre e Hípica Polo são outras formações que mantêm suas bases para a nova temporada em busca de troféus. Derrotada por Invernada/Colorado na Copa Giorgio Moroni, La Cumbre contará com Rapha Guinle, Rodrigo Andrade e Ziza Meirelles, e ainda tem Fabinho Junqueira vestindo a camisa da equipe pela primeira vez.

Hípica Polo, vice do Aberto do Helvetia pelo terceiro ano consecutivo, continua com seu trio Luigi Cosenza, Aluísio Villela e Gustavo Garcia, sendo a única equipe que ainda não confirmou o quarto integrante.

Principal campeã da TCB, São José Polo continua com sua nova geração, mas terá mudanças para 2021. Henrique Junqueira foi contratado para a disputa das três competições ao lado de Willian Rodrigues. Keko Kalil e o argentino Santi Otamendi completam a formação na Copa Giorgio Moroni e no Aberto do Estado, enquanto Gui Kalil e o também argentino Sebastian Borghi montam o quarteto no Aberto do Helvetia.

Colorado II trouxe Guiga Lins para compor o time ao lado de Tchelo Camargo, João Paulo Ganon e Gustavo Toledo.

Duas equipes surgem como novidades

A atual temporada também tem novidades: de fora da TCB de 2020, Flamboyant retorna aos torneios de 20 gols com Carlinhos Mansur, Gui Ribeiro, Maurílio Mendonça e o sul-africano Ignatius du Plessis. A principal novidade é Itaguaí Polo, que faz sua estreia no alto handicap e será capitaneada por Serginho Figueiredo, ao lado de Leandro Rodrigues, Eduardo Parisi e Eduardo Junqueira.

A Tríplice Coroa Brasileira de 2021 terá início em 25 de abril, com a disputa da 40ª Copa Giorgio Moroni, seguida do Aberto do Helvetia e da 91ª edição do Aberto do Estado de São Paulo, com previsão de encerramento em 19 de junho.

Fotos: Marilia Lobo / 30Jardas

Artes: Buzz.dml / 30Jardas