Estados Unidos será sede do Mundial de Polo de 2020

Três clubes/cidades brigam para receber o torneio

A Federação Internacional de Polo (FIP) confirmou em sua última assembléia geral, realizada ainda em dezembro de 2017, que os Estados Unidos, através da United States Polo Association (USPA), será a sede do mundial de polo de 2020.

Ainda em caráter provisório, a FIP divulgou que três clubes/cidades concorrem para ser sede do torneio e a oficialização será feita apenas na próxima assembléia geral, agendada para o fim de 2018. Florida (Palm Beach), Nova Iorque (Greenwich Polo Club) e California (Indio) são as três alternativas apresentadas pela USPA que, segunda a associação, tem condições de campos, cavalos e acomodações para receber uma competição desse porte.

A época do ano em que será realizada o mundial de 2020 ainda depende de qual sede será escolhida mas a aprovação dos Estados Unidos como país anfitrião foi feita de maneira unanime.

Atleta da equipe norte-americana durante último mundial de polo disputado na Austrália em 2017 (Crédito - Marcos Cedeira / wpcsydney;com)
Atleta da equipe norte-americana durante último mundial de polo disputado na Austrália em 2017 (Crédito – Marcos Cedeira / wpcsydney;com)