Estância é campeã do 15º Torneio Cidade de Bagé

Equipe vence Santa Luzia por 9 a 6 na decisão do título

A equipe Estância Felicidade conquistou neste domingo (4) o título da 15ª edição do Torneio Cidade de Bagé. Equipe superou Santa Luzia em final do torneio de 8 gols de handicap que fez parte da Tríplice Coroa Gaúcha de 2018.

O dia em Bagé começou agitado com a disputa de penaltis para definir quem seriam os finalistas do atual torneio da cidade. Estância Felicidade, Santa Luzia e Formosa/Lous Gaudérios terminaram suas campanhas com três vitórias cada e precisaram das cobranças para fazer o desempate. Com melhores aproveitamentos, Estância e Santa Luzia levaram a melhor e confirmaram a vaga enquanto Formosa foi para a disputa de 3º lugar.

No primeiro jogo da rodada, valendo a final da Copa Bronze (disputa de 5º lugar), Fronteiriço/Maragata contou com boa atuação de Angelo Bastos, autor de 5 gols, para vencer La Pampa por 9 a 7. Em seguida, na decisão da Copa Prata (disputa de 3º lugar), Formosa/Los Gaudérios superou São Conrado por 9 a 8 e ficou com a taça.

Por fim, no jogo principal da competição, Santa Luzia começou melhor o duelo contra Estância Felicidade, vencendo o primeiro chukker por 2 a 1. No entanto, a partir da segunda parcial, Estância passou a dominar o confronto e comandada por Guiga Lins, foi abrindo aos poucos vantagem no marcador, até chegar em 8 a 4 no fim do quarto tempo. Nos últimos sete minutos Santa Luzia foi em busca da reação e chegou a descontar com gols de Antonio Pedro e Preto Castilho, mas viu Guiga marcar seu sexto gol no jogo e confirmar a vitória de Estância por 9 a 6, conquistando assim o título em Bagé.

Equipe Estância Felicidade, campeã do 15º Torneio Cidade de Bagé (crédito - Sergio Borba)
Equipe Estância Felicidade, campeã do 15º Torneio Cidade de Bagé (crédito – Sergio Borba)

Após as partidas, durante a festa de premiação do Torneio Cidade de Bagé, o atleta Marquinhos Santos (Formosa/Los Gaudérios) recebeu o prêmio de goleador geral por seus 24 gols anotados. Já o cavalo Ramon, da equipe Estância Felicidade e jogado por Guiga Lins, ficou com a capa de melhor animal.

Marquinhos Santos, goleador do torneio com 24 gols (crédito - Sergio Borba)
Marquinhos Santos, goleador do torneio com 24 gols (crédito – Sergio Borba)
Cavalo Ramon, jogado por Guiga Lins e eleito o melhor animal da final (crédito - Sergio Borba)
Cavalo Ramon, jogado por Guiga Lins e eleito o melhor animal da final (crédito – Sergio Borba)