Dubai e La Indiana decidem a Queen’s Cup

Vagas foram conquistadas nas semifinais dessa quarta-feira (8)

Enquanto Dubai confirmou o seu favoritismo ao vencer Zacara em uma das semifinais, La Indiana surpreendeu a equipe King Power Foxes e garantiu a segunda vaga na decisão da Queen’s Cup. As partidas foram realizadas nessa quarta-feira (8), na Inglaterra, definindo os finalistas do torneio de 22 gols.

No primeiro jogo, a formação Dubai, com Adolfo Cambiaso e Juan Martin Nero não teve dificuldades para superar Zacara, de Lucas Monteverde e Pablo MacDonough. Logo no segundo chukker o placar já estava em 6 a 2 para Dubai, que contou com a precisão de Cambiaso e Nero em cobranças de falta para ampliar a vantagem em 10 a 4.

O duelo, que chegou a estar em 13 a 6, até teve mais equilíbrio próximo do encerramento, quando Zacara conseguiu reagir e reduzir a diferença para apenas quatro gols. A tranquila vitória de Dubai terminou com o marcador em 16 a 12 e a equipe chega à decisão sem nenhum revés no torneio.

Juan Martin Nero (à esq.) e Pablo MacDonough na semifinal entre as equipes Dubai e Zacara (crédito - Pablo Ramirez e Ana Clara Cozzi/pololine.com)
Juan Martin Nero (à esq.) e Pablo MacDonough na semifinal entre as equipes Dubai e Zacara (crédito – Pablo Ramirez e Ana Clara Cozzi/pololine.com)

La Indiana derrota o favoritismo de King Power Foxes

A equipe King Power Foxes, de Gonzalito e Facundo Pieres, garantiu vaga nas semifinais com quatro bons resultados em quatro jogos. Porém, foi La Indiana, de Agustin Merlos e Nic Roldan, a formação classificada à decisão da Queen’s Cup.

Nenhum dos times abriu ampla vantagem no começo do confronto. Enquanto King Power Foxes vencia por 4 a 2 na primeira parcial, La Indiana virou para 5 a 4 no chukker seguinte.

O equilíbrio permaneceu até que os principais jogadores de King Power Foxes entraram em ação: Facundo marcou um gol a 100 jardas de distância, enquanto Gonzalito anotou outro a 70 jardas, deixando o placar em 9 a 8 para a equipe.

La Indiana contou com um ótimo quinto chukker para abrir 12 a 9, após três gols de Agustin Merlos e um de Julian de Lusaretta, deixando a vitória bem próxima. No sexto e decisivo tempo, King Power Foxes conseguiu o empate, mas uma cobrança de falta de 30 jardas por Agustin Merlos consolidou o resultado em 13 a 12 para a formação La Indiana, garantindo a vaga na final do torneio.

Equipe La Indiana, finalista da Queen's Cup (crédito - Pablo Ramirez/pololine.com)
Equipe La Indiana, finalista da Queen’s Cup (crédito – Pablo Ramirez/pololine.com)

Equipe de Rodrigo Andrade perde a semifinal da subsidiária

Também na quarta-feira (8) foram realizadas as semifinais do torneio subsidiário. HB Polo venceu RH Polo, do brasileiro Rodrigo Andrade, por 10 a 8. No outro jogo, a equipe Sifani derrotou La Bamba de Areco, pelo placar de 11 a 10.

A final da taça subsidiária e a decisão da Queen’s Cup estão agendadas para sábado (11). Dubai e La Indiana brigam pelo título do torneio de 22 gols às 11h (horário de Brasília).

tabeladotorneio