Final do US Open terá Dubai contra Orchard Hill

Equipe de Rodrigo Andrade perdeu na semifinal

O US Open, terceiro e último torneio de 26 da temporada norte-americana de 26 gols conheceu nesta quarta-feira (20) suas finalistas. Dubai e Orchard Hill venceram suas respectivas adversárias e garantiram vaga na decisão do título, que acontece no próximo domingo (24).

A primeira semifinal do dia em Palm Beach reuniu as equipes Dubai, de Adolfo Cambiaso, e Audi, de Rodrigo Andrade, em uma revanche da decisão do último torneio, a USPA Gold Cup.

Tentando se recuperar das duas derrotas sofridas para Dubai na temporada, Audi começou a partida ligada e fez uma primeira metade de jogo muito equilibrada, que chegou ao intervalo vencendo por dois gols de diferença: 7 a 5.

Na segunda metade do jogo o favoritismo e o bom momento de Dubai pesaram a seu favor, e a equipe de Cambiaso conseguiu abrir ainda mais vantagem no marcador, chegando a 13 a 7 ao término do quinto chukker.

Com o duelo praticamente decidido, Dubai controlou a partida nos sete minutos finais e, apesar dos quatro gols marcados por sua adversária, conseguiu fechar a partida com a grande vitória por 13 a 11. Cambiaso foi o artilheiro do jogo com nove gols, enquanto o brasileiro Rodrigo Andrade marcou apenas duas vezes.

Cambiaso (à dir.) marcou sete vezes e contribuiu para a vitória de Dubai sobre Audi (crédito - Alex Pacheco)
Cambiaso (à dir.) marcou sete vezes e contribuiu para a vitória de Dubai sobre Audi (crédito – Alex Pacheco)

Orchard Hill também garantiu lugar na decisão

Na sequência do dia no International Polo Club e diferentemente da primeira semifinal, Orchard Hill e White Birch fizeram um confronto extremamente equilibrado e precisaram do tempo extra para decidir o vencedor.

Com Juan Martin Nero e Facundo Pieres, Orchard Hill largou melhor no confronto, abrindo 6 a 2 de vantagem nos períodos iniciais e tendo controle da partida. Apesar do começo ruim, White Birch foi em busca da reação e, contando com gols de Mariano Aguerre e Hilário Ulloa, chegou ao empate ainda no quarto tempo, 6 a 6.

A partir desse momento o jogo ficou ainda mais parelho, com ambas as formações exercendo forte marcação e dando poucos espaços para os adversários. No chukker final, Ulloa marcou a 1:41 minuto para o término e colocou White Birch à frente do placar. Apesar da desvantagem e do pouco tempo restante, Orchard Hill brigou e Facundo Pieres conseguiu belo gol a apenas 11 segundos do sino final, levando a decisão ao tempo suplementário.

No tempo extra, White Birch e Orchard Hill tiveram chances de marcar, mas acabaram desperdiçando oportunidades. Depois de muita insistência, Orchard Hill acabou recebendo uma falta próxima ao seu gol e Facundo Pieres anotou o tento que garantiu a vitória da equipe por 9 a 8, garantindo a classificação para a grande decisão. Facundo e Ulloa foram os artilheiros do jogo com sete gols cada.

A grande decisão do US Open 2016 entre Orchard Hill e Dubai acontece no próximo domingo (24) a partir das 15h (horário local) no International Polo Club.

Juan Martin Nero (à dir.) em ação por Orchard Hill contra a equipe White Birch (crédito - Alex Pacheco)
Juan Martin Nero (à dir.) em ação por Orchard Hill contra a equipe White Birch (crédito – Alex Pacheco)