Flamboyant é a primeira finalista da Copa Giorgio Moroni

Equipe derrotou Colorado na primeira semifinal do aberto de 20 gols

Flamboyant é a primeira equipe a garantir vaga na grande decisão da 37ª Copa Giorgio Moroni. Na semifinal disputada nesta terça-feira (15), equipe derrotou Colorado e avançou para a disputa do primeiro troféu da Tríplice Coroa Brasileira de 2018. Flamboyant aguarda vencedor da partida entre Hípica Polo e Nova Java, agendada para quinta-feira.

Jogando no campo do Flamboyant, Colorado e a equipe da casa fizeram a primeira semifinal da Copa Giorgio Moroni de 2018. O confronto começou de maneira bastante equilibrada, com os visitantes tendo maior volume de jogo e Flamboyant aproveitando boas oportunidades em contra ataque. O jogo limpo e aberto fez com que as equipes chegassem empatadas em 3 a 3 no fim do segundo chukker.

Oswaldo Mendonça e Carlinhos Mansur disputam a jogada (crédito - 30jardas)
Oswaldo Mendonça e Carlinhos Mansur disputam a jogada (crédito – 30jardas)

A partir da terceira etapa Flamboyant passou a dominar o jogo e impor seu ritmo, mostrando estar em ótimo fase e com bom conjunto. Liderada por Rico Mansur, um dos destaques do jogo, a equipe foi aos poucos abrindo vantagem no placar e cada vez dando menos chances ofensivas a sua adversária e fechando o quarto chukker à frente por 7 a 4.

No quinto tempo Colorado ameaçou uma reação e chegou a marcar duas vezes com Alexandre Junqueira, mas Rico e Henrique Junqueira anotaram a favor de Flamboyant que aumentou ainda mais sua vantagem no placar, chegando a parcial final vencendo por 10 a 6 e com a vitória bem encaminhada.

Rico Mansur foi o artilheiro do jogo com cinco gols (crédito - 30jardas)
Rico Mansur foi o artilheiro do jogo com cinco gols (crédito – 30jardas)

Sem alternativas Colorado se lançou ao ataque nos últimos sete minutos mas acabou parando no bom sistema defensivo de Flamboyant, que chegou a marcar mais uma vez com Henrique e confirmou seu grande triunfo por 11 a 6, assegurando assim a vaga na decisão do título.

A segunda semifinal da 37ª Copa Giorgio Moroni entre Nova Java e Hípica Polo acontece na próxima quinta-feira (17) às 12h30 no Helvetia Village. A decisão está agendada para sábado (19) às 15h no HPCC 1.

Álbum de fotos: Flamboyant x Colorado pela semifinal da Copa Giorgio Moroni (clique aqui)

Jogadores de Flamboyant comemoram classificação para a final da Copa Giorgio Moroni (Crédito - 30jardas)
Jogadores de Flamboyant comemoram classificação para a final da Copa Giorgio Moroni (Crédito – 30jardas)