Flamboyant/La Cumbre vence 41ª Copa Giorgio Moroni

Equipe derrotou Hípica Polo na final da primeira etapa da Tríplice Coroa Brasileira

Flamboyant/La Cumbre é a campeã da 41ª edição da Copa Giorgio Moroni. Na final da primeira etapa da Tríplice Coroa Brasileira, realizada na tarde desse sábado (14) no campo 1 do Helvetia Polo, equipe venceu por 12 a 9 o Hípica Polo.

Novamente sem contar com Rodrigo Andrade, lesionado e substituído por Pedrinho Zacharias, Flamboyant/La Cumbre voltou a enfrentar Hípica Polo e viu sua adversária começar melhor a partida e abrir vantagem de 3 a 0 na primeira parcial. Aos poucos a equipe de Rapha Guinle e Carlinhos Mansur foi entrando na partida e diminuindo sua desvantagem, até chegar ao intervalo à frente por 6 a 4.

Nachi DuPlessis na final da Copa Giorgio Moroni (Crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

Nos tempos seguintes o duelo ficou bastante parelho e acabou sendo decidindo nas cobranças de penais. Enquanto Hípica Polo chegou a marcar duas vezes com Gustavo Garcia mas desperdiçou muitas cobranças Flamboyant/La Cumbre foi mais efetiva e ampliou ainda mais sua vantagem, que chegou a 11 a 7 para a disputa do chukker final.

No último período Hípica Polo esboçou uma reação e descontou com Willian Rodrigues e Aluísio Villela, ganhando certa esperança no jogo mas viu Rapha Guinle anotar belo gol nos últimos segundos e decretar o fim da partida. Triunfo de Flamboyant/La Cumbre por 12 a 9 e título da Copa Giorgio Moroni.

Depois da partida, durante a cerimônia de premiação, a égua Ginasta, de Rodrigo Andrade e jogada por Pedrinho Zacharias, ficou com a capa de melhor animal do jogo enquanto Nachi DuPlessis foi eleito o MVP. Feitas as entregas individuais coube a Antonio Moroni entregar a taça transitória da Copa Giorgio Moroni a equipe campeã: Flamboyant/La Cumbre.