Ganon avança e demais brasileiros são eliminados na Copa Municipalidad

Dos três brasileiros presentes na Copa Municipalidad del Pilar, disputada na Argentina, apenas João Paulo Ganon segue na briga pelo título da competição. Na terceira e última rodada do torneio aberto, disputada nesta quinta-feira (26), La Dolfina Palm Beach, equipe de Ganon, avançou juntamente com Las Monjitas, Centauros e La Mancha.

Válido pelo grupo A, a equipe La Natividad 2, que conta com Pedrinho Zacharias e Aluísio Villela, acabou derrotada por 11 a 10 por Las Monjitas em confronto direto pela vaga e foi eliminada da competição. Já sua adversária, liderada por Juan Britos, segue na briga pelo título.

Aluísio Villela em lance da partida entre La Natividad II e Las Monjitas (crédito - Matías Callejo / pololine.com)
Aluísio Villela em lance da partida entre La Natividad II e Las Monjitas (crédito – Matías Callejo / pololine.com)

Enquanto isso na Zona B, La Dolfina Palm Beach, de Ganon e Gonzalo Deltour, venceu com tranquilidade Alegría por 10 a 6 e fechou sua participação na primeira posição do grupo. Na chave D, La Mancha Chapa Uno, de Bautista Heguy, passou de maneira apertada por La Cañada, 9 a 8, e também se classificou para às semifinais.

Finalizando a primeira fase, Tortugas superou Centauros na chave C por 9 a 7 mas acabou eliminada. As três equipes do grupo terminaram suas campanhas com uma vitória e uma derrota e Centauros avançou devido ao saldo de gols.

Os confrontos de semifinais da Copa Municipalidad del Pilar, agendados para segunda-feira (30), serão os seguintes: La Dolfina Palm Beach enfrenta Centauros enquanto La Mancha duela com Las Monjitas.