Ganon perde e está fora da East Coast Open

Competição teve suas semifinalistas definidas no fim de semana

Com quatro jogos realizados no fim de semana no Greenwich Polo Club, o East Coast Open definiu as equipes classificadas para as semifinais do torneio de 20 gols de handicap. Derrotado na rodada, João Paulo Ganon se despediu da competição, enquanto as formações Audi, Airstream, Goose Creek e White Birch avançaram.

A rodada decisiva do East Coast Open começou no sábado (3), com os jogos do grupo B. Precisando da vitória para se classificar, Postage Farm Stamp, do brasileiro João Paulo Ganon, enfrentou a forte equipe Audi, de Sebastian Merlos, e acabou derrotada por 16 a 8, se despedindo da competição. No outro jogo da chave, Airstream, de Matias Magrini, derrotou Tupungato por 11 a 9 e garantiu vaga juntamente com Audi na próxima fase do torneio.

Agustin Merlos, da equipe Audi, durante vitória sobre Postage Farm Stamp (crédito - Luis Rinaldini / pololine.com)
Agustin Merlos, da equipe Audi, durante vitória sobre Postage Farm Stamp (crédito – Luis Rinaldini / pololine.com)

No domingo (4) foi a vez das equipes do grupo A entrarem em ação. Já classificada, White Birch, de Hilário Ulloa e Mariano Aguerre, apenas cumpriu tabela contra Beluga, chegando a sua terceira vitória após o triunfo de 15 a 10 e assegurando a liderança da chave. Em confronto direto pela segunda colocação, a equipe Goose Creek, de Tomas Garcia del Rio, conseguiu uma apertada vitória sobre Faraway pela diferença mínima, 6 a 5, e ficou com a última vaga na fase final.

As semifinais do East Coast Open estão agendadas para quarta-feira (7). Audi enfrenta Goose Creek, enquanto White Birch pega Airstream. A decisão do torneio norte-americano acontece no domingo (11).

tabeladotorneio