Hipica e Flamb/La Cumbre decidem 41ª Copa Giorgio Moroni

Equipes fazem final da primeira etapa da Tríplice Coroa Brasileira no próximo sábado (14)

Hípica Polo e Flamboyant/La Cumbre estão na final da 41ª Copa Giorgio Moroni. Equipes venceram as semifinais realizadas nesta quinta-feira (12) e decidem primeira etapa da Tríplice Coroa Brasileira no próximo sábado (14) no Helvetia Polo.

A fase semifinal teve início com o duelo entre Flamboyant/La Cumbre e Colorado II. Com uma lesão na mão Rodrigo Andrade ficou de fora da partida e foi substituído por Pedrinho Zacharias.

Aproveitando uma inicial falta de entrosamento de sua adversária, Colorado II foi melhor nas duas primeiras etapas e liderada por João Paulo Ganon largou na frente por 4 a 2. No terceiro período Flamboyant/La Cumbre reagiu e quatro gols consecutivos de Pedrinho fizeram com que a anfitriã assumisse a liderança do placar. No entanto, ainda no terceiro período Ganon e Gustavo Toledo marcaram e levaram o jogo empatado ao intervalo.

Flamboyant/La Cumbre e Colorado II se enfrentaram na semifinal da Copa Giorgio Moroni (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
Flamboyant/La Cumbre e Colorado II se enfrentaram na semifinal da Copa Giorgio Moroni (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

Nos dois chukkers seguintes, apesar do equilíbrio e forte marcação de ambos os lados a equipe Flamboyant/La Cumbre aproveitou melhor suas oportunidades e marcou mais três vezes, chegando ao tempo decisivo com boa vantagem. Nos minutos finais Colorado II se lançou ao ataque em busca da reação mas viu Pedrinho marcar mais duas vezes e praticamente definir a partida. Guiga Lins (2x) e Tchelo Camargo ainda tiveram tempo de marcar mas não foi o suficiente para tirar a vitória de Flamboyant/La Cumbre por 11 a 9 e vaga na grande final.

Hípica Polo supera Colorado

Em jogo realizado no São José Polo, Hípica Polo e Colorado fizeram encontro bastante truncado nas primeiras parciais e de poucos gols. Jogando com Luis Roque no lugar de Luigi Cosenza, Hípica largou na frente mas viu Colorado virar a partida após dois penais anotados por Matias Torres Zavaleta. Willian Rodrigues em cobrança de corner igualou o placar em 3 a 3 no fim do terceiro tempo.

Aluisio Villela e Matias T. Zavaleta na partida entre Hípica Polo e Colorado (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
Aluisio Villela e Matias T. Zavaleta na partida entre Hípica Polo e Colorado (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

Na segunda metade do jogo Hípica começou a ter mais volume de jogo e abrir vantagem no marcador. Willian marcou mais três vezes e ajudou sua equipe a chegar ao período final à frente por 7 a 4. No chukker decisivo Alexandre Junqueira e Zavaleta descontaram para Colorado mas dois gols anotados por Gustavo Garcia colocaram números finais na semifinal. Triunfo de Hípica Polo por 9 a 6 e vaga garantida na decisão.

A final da 41ª Copa Giorgio Moroni entre Flamboyant/La Cumbre e Hípica Polo acontece no próximo sábado (14) a partir das 15h no campo 1 do Helvetia Polo.