Hípica Polo terá João Novaes em busca do 1º título na TCB

Jogador substitui Willian Rodrigues para os torneios em 2018

Hípica Polo fez sua estreia em torneios de alto handicap no Brasil há apenas dois anos e, apesar de ainda não ter conquistado títulos, demonstrou ser uma forte candidata. Após o vice-campeonato da Copa Giorgio Moroni e do Aberto do Helvetia em 2017, a equipe terá João Novaes no lugar de Willian Rodrigues para os torneios de 20 gols de handicap da Tríplice Coroa Brasileira em 2018.

Luigi Cosenza em ação no Aberto do Estado de São Paulo na última temporada (crédito - 30jardas)
Luigi Cosenza em ação no Aberto do Estado de São Paulo na última temporada (crédito – 30jardas)

Luigi Cosenza: “Iremos lutar bastante”

Capitão da equipe, Luigi Cosenza fez uma análise do ano passado e disse o que espera para 2018: “Nossa equipe teve uma temporada excepcional. Poucas equipes chegaram a tantas finais. Conversamos muito e nos certificamos que todo o trabalho que estamos fazendo com a nossa organização, tropa, manejo, preparação física, está no caminho certo. O polo é feito de detalhes e os erros do ano passado ficaram muito claros para a formação, e não vamos repeti-los. Agora, ganhar o alto handicap é muito difícil. Todas as equipes são muito boas, mas iremos lutar bastante”.

João Novaes: “Eu fiquei muito feliz pelo convite”

Novidade na equipe para este ano, João Novaes comentou sua entrada no Hípica Polo para o Aberto do Helvetia e a Copa Giorgio Moroni: “A formação segue muita parecida com a do ano passado. O GG (Gustavo Garcia) e o Aluísio Villela são jogadores muito rápidos, jogam para frente. Imagino que eu devo atuar um pouco mais atrás, cuidando da parte defensiva para que eles possam ter liberdade de atacar e fazer o que sabem de melhor. Eu fiquei muito feliz pelo convite, pois é uma das equipes de ponta aqui do Brasil, das que mais investe e vai ser um prazer muito grande jogar com eles”.

João Novaes vai atuar com Hípica Polo na Tríplice Coroa Brasileira de 2018 (crédito - 30jardas)
João Novaes vai atuar com Hípica Polo na Tríplice Coroa Brasileira de 2018 (crédito – 30jardas)

Com uma campanha de 13 partidas, sendo 8 vitórias e 5 derrotas, Hípica ficou em segundo lugar nos dois torneios de 20 gols de handicap em 2017. Gustavo Garcia foi o goleador geral da Tríplice Coroa da temporada passada anotando 68 gols (média de 5,2), enquanto Aluísio foi o que mais venceu throw-ins, também com 68. No entanto, a dupla também se destacou de maneira negativa como os dois que mais cometeram faltas, com 47 e 52, respectivamente.

Técnico da equipe desde seu início no alto handicap, Xande Ribeiro é outro que permanecerá no esquema do Hípica Polo e pode ajudar no crescimento da equipe. Gustavo Garcia completa ressaltando a estrutura e a manutenção da base da formação: “Mantivemos a base comigo, Aluísio e Luigi, e também com o Xande de técnico. Ficamos tristes em não contar mais com o Willian Rodrigues, mas também felizes por termos o João na formação. Acredito que o João tem o perfil do Hípica Polo e vai dar muito certo. Seguimos investindo nos cavalos e em sua preparação, e isso também pode fazer a diferença”.