Inglaterra reconquista a Coronation Cup

Após perder a última edição da Coronation Cup para a Argentina, a Inglaterra superou um combinado da América do sul neste sábado, 25, e reconquistou o título do torneio amistoso em casa, no Guards Polo Club.

Contando com o apoio de sua torcida, a Inglaterra conseguiu ótima vitória contra a equipe da América do Sul para levantar a taça de 2015 da Coronation Cup. O time sul-americano teve em sua formação dois jogadores brasileiros, José Klabin e Rodrigo Andrade, e conseguiu manter o confronto equilibrado até a metade da partida, que terminou com os ingleses em vantagem de 4 a 3.

José Klabin (à dir.) durante o amistoso (crédito/Ana Clara Cozzi – pololine.com)
José Klabin (à dir.) durante o amistoso (crédito/Ana Clara Cozzi – pololine.com)

Na segunda metade do jogo, a força e o melhor entrosamento da equipe anfitriã passou a prevalecer e, liderada pelo jovem e talentoso Max Charlton, a Inglaterra começou a ampliar sua vantagem no placar e dar poucas chances de reação para sua adversária. Apesar da boa atuação da dupla brasileira, a América do Sul não teve forças para reagir no chukker final e acabou derrotada pelo placar de 10 a 6.

Durante a premiação, o número 3 da Inglaterra, Max Charlton, recebeu o prêmio de MVP da partida, enquanto Silverliding, jogada por Rodrigo Andrade, ficou com a capa de melhor animal. O evento marcou o fim da temporada de alto handicap na Inglaterra.

Inglaterra reconquistou a taça da Coronation Cup em 2015 (crédito /Ana Clara Cozzi - pololine.com)
Inglaterra reconquistou a taça da Coronation Cup em 2015 (crédito /Ana Clara Cozzi – pololine.com)

 

Coronation Cup 2015 – INGLATERRA 10 x 06 AMÉRICA DO SUL

Inglaterra: James Bein (7), Mark Tomlinson (6), Max Charlton (7) e Luke Tomlinson (7).

América do Sul: José Klabin (4), Manuel F. Llorente (6), Rodrigo Andrade (9) e Jaime G. Huidobro (8).