Itália vence Brasil na estreia do Mundial de Polo Feminino

Primeira rodada do torneio teve duas partidas

Começou neste sábado (9) a 1ª edição do Mundial de Polo Feminino FIP, em Buenos Aires, Argentina. Jogando em Palermo, a equipe brasileira sofreu um revés na sua estreia ao perder para a Itália em 4 a 3.

No campo 2 de Palermo, o Brasil enfrentou a Itália pelo grupo B. A equipe brasileira começou vencendo por 2 a 0 pela diferença de handicaps, mas ainda no primeiro chukker a Itália empatou, com dois gols de Camila Rossi.

As italianas conseguiram a liderança na segunda parcial e o jogo ficou sem gols até o quinto chukker, com um gol para cada lado (Sofia Junqueira anotou o gol do Brasil). O período decisivo também não teve gols, resultando na vitória da Itália em 4 a 3.

Mais cedo, também no campo 2 de Palermo, mas pelo grupo A, a Argentina conseguiu vitória tranquila no confronto com a Irlanda em 7 a 3, com destaque para Agustina Imaz, que anotou cinco vezes para a Argentina.

O Mundial de Polo Feminino continua neste domingo (10). O Brasil enfrenta os Estados Unidos, enquanto Inglaterra e Irlanda completam a rodada. Confira a tabela do torneio.

Lance da partida entre Brasil e Itália, na primeira rodada do Mundial de Polo Feminino (crédito - Matías Callejo/aapolo.com)
Lance da partida entre Brasil e Itália, na primeira rodada do Mundial de Polo Feminino (crédito – Matías Callejo/aapolo.com)

ITÁLIA 4 X 3 BRASIL

Brasil: Lucinha Junqueira 3, Duda Engler 3, Camila Jordão 3 e Sofia Junqueira 3 (1 gol). Total: 12 gols.

Itália: Ginevra Visconti 1, Maria Marchiorello 3, Maitena Marré 6 (1 gol na partida) e Camila Rossi 5 (3 gols). Total: 15 gols.

Progressão: (0x2) 2×2, 3×2, 3×2, 3×2, 4×3 e 4×3.

Juiz: Martin Aguerre.

 

ARGENTINA 7 X 3 IRLANDA

Argentina: Agustina Imaz 4 (5 gols na partida), Azucena Uranga 5, Catalina Lavinia 6 (2 gols) e Paulina Vasquetto 1. Total: 16 gols.

Irlanda: Caroline Keeling 1, Siobhan Herbst 4 (3 gols na partida), April Kent 4 e Inés Lalor 7. Total: 16 gols.

Progressão: 1×0, 3×0, 3×2, 5×2, 6×3 e 7×3.

Juiz: Rafael Silva.