La Dolfina vence Tortugas pela quinta vez consecutiva

Em final realizada em Palermo neste sábado (7), La Dolfina superou Ellerstina com grande propriedade e conquistou o título do Aberto de Tortugas pela quinta vez seguida.

No primeiro embate entre La Dolfina e Ellerstina da temporada a equipe de Adolfo Cambiaso mostrou que ainda segue no topo e que dificilmente será batida. Depois de um certo equilíbrio nas primeiras parciais, La Dolfina foi aos poucos tomando conta do jogo e dando mínimas chances a sua adversária, que somente produzia algo com Facundo Pieres.

Em mais uma grande atuação e artilheiro do dia com sete gols, Cambiaso liderou La Dolfina que foi abrindo vantagem no placar, chegando ao final do quarto tempo à frente por 6 a 2. Apesar das tentativas, Ellerstina parava na boa marcação de sua oponente e via La Dolfina ampliando cada vez mais a diferença no marcador, até fechar o jogo em incríveis 12 a 5.

Após a partida, durante a festa de premiação, a égua Dolfina Cuartetera B5, de Adolfo Cambiaso, ficou com a capa de melhor animal. Na sequência, a equipe La Dolfina recebeu pelo quinto ano consecutivo o troféu de campeã do Aberto de Tortugas. Já Pablo MacDonough levantou pela 10ª vez a taça e está atrás somente de Alberto Pedro Heguy, que detém 11 conquistas da competição.

La Dolfina, campeã do Aberto de Tortugas 2017 (crédito - Matías Callejo / pololine.com)
La Dolfina, campeã do Aberto de Tortugas 2017 (crédito – Matías Callejo / pololine.com)
Aberto de Tortugas 2017 – Final
La Dolfina 12 X 5 Ellerstina
Adolfo Cambiaso (10) 7 Polito Pieres (9)
Pelon Stirling (10) Gonzalito Pieres (10)
Pablo MacDonough (10) 3 5 Facundo Pieres (10)
Juan Martin Nero (10) 2 Nico Pieres (10)
Progressão: 1×1, 2×1, 4×1, 6×2, 8×3, 9×4 e 12×5
Juízes: Federico Martelli e Martin Aguerre
Data: 7/out (sábado)
Campo: Palermo