La Dolfina e Cria Yatay completam semifinais de Tortugas

Equipes se juntam a Ellerstina e Las Monjitas na próxima fase da competição

Nesta quinta-feira (10) os campos da sede da Associação Argentina de Polo (AAP) em Pilar receberam os últimos jogos da fase de quartas de final do Aberto de Tortugas. La Dolfina e Cria Yatay venceram suas partidas e avançaram na busca do título da primeira etapa da Tríplice Coroa Argentina de 2019.

Iniciada na terça-feira (8), o confronto entre Cria Yatay e La Dolfina Polo Ranch foi retomado nesta quinta a partir do segundo chukker com Cria Yatay liderando o placar por 5 a 1. Com destaque para boa atuação de Iñaki Laprida a equipe conseguiu manter sua boa vantagem até o fim do quinto período, quando vencia por 11 a 6. Nos dois tempos finais LD Polo Ranch esboçou uma reação e chegou a encostar no placar mas nada que impedisse a vitória de sua adversária pelo placar de 13 a 11.

Em seguida e embaixo de chuva foi a vez de La Dolfina fazer seu debute diante de La Albertina. Sem muitos esforços a atual campeã de Tortugas foi liderada por Pablo MacDonough, artilheiro do dia com sete gols, e conseguiu impor seu jogo para vencer o encontro pelo placar de 15 a 8. No início do sétimo período Cambiaso deixou o campo lesionado e promoveu a estreia de Camilo Castagnola na TCA com apenas 16 anos.

As semifinais do Aberto de Tortugas no próximo domingo (13) com o duelo entre Ellerstina e Las Monjitas e na segunda-feira (14) com a partida entre La Dolfina e Cria Yatay.

La Dolfina e La Albertina se enfrentaram embaixo de chuva no Aberto de Tortugas (crédito - Matias Callejo / AAP)
La Dolfina e La Albertina se enfrentaram embaixo de chuva no Aberto de Tortugas (crédito – Matias Callejo / AAP)