La Dolfina e El Paraíso definem grupo A em Hurlingham

Partidas foram realizadas no sábado (29)

O Aberto de Hurlingham teve no último sábado (29) duas partidas realizadas em Pilar e válidas pela segunda rodada de classificação do grupo A. La Dolfina e El Paraíso voltaram a vencer e decidem vaga da chave na decisão do título.

Com mais uma boa atuação de Agustín Merlos, líder ofensivo da equipe, a equipe El Paraíso chegou a sua segunda vitória em Hurlingham na abertura da segunda rodada. Jogando contra a recém-promovida Cria Yatay, a equipe encontrou certa dificuldade nas primeiras parciais e chegou a estar perdendo por 6 a 5 no fim do terceiro tempo. A partir do quarto chukker a equipe melhorou em campo e conseguiu a virada no placar, fechando a partida em 15 a 11.

Em seguida foi a vez da atual campeã La Dolfina despachar mais uma adversária e também chegar ao seu segundo triunfo no torneio. Sem Juan Martin Nero, lesionado, a equipe atuou com Sebastian Merlos e começou a partida, como de costume, de forma muito intensa, abrindo vantagem de 9 a 3 sobre Las Monjitas no fim do quarto chukker. Sem muitas alternativas contra a forte rival, a equipe da família Novillo Astrada ainda tentou uma reação nos tempos finais, mas acabou vendo La Dolfina vencer o confronto por 16 a 9. Adolfo Cambiaso, com doze gols marcados, foi eleito o MVP da partida.

Com doze gols, Cambiaso foi o MVP da partida entre La Dolfina e Las Monjitas (crédito - Matías Callejo / pololine.com)
Com doze gols, Cambiaso foi o MVP da partida entre La Dolfina e Las Monjitas (crédito – Matías Callejo / pololine.com)

La Dolfina e El Paraíso decidem o grupo A do Aberto de Hurlingham na próxima terça-feira (1) a partir das 16h15 no horário local. Las Monjitas e Cria Yatay fazem a partida preliminar apenas para cumprir tabela.

tabeladotorneio