La Dolfina e Ellerstina Pilot vencem na estreia do Aberto de San Jorge

Ellerstina avança as semifinais enquanto La Dolfina garante primeira vaga na decisão

Duas partidas realizadas nesta quarta-feira (4) em Palermo abriram oficialmente o Aberto de San Jorge de 2019. Ellerstina Pilot superou La Dolfina World Polo League e avançou as semifinais enquanto La Dolfina garantiu primeira vaga na decisão.

A rodada do Aberto de San Jorge teve início no campo 1 de Palermo com uma grande vitória de Ellerstina Pilot sobre LD World Polo League na fase de quartas de final. Composta pelos três irmãos Pieres e Gonzalo de La Frente, Ellerstina começou atrás e chegou a estar perdendo o jogo de 6 a 3 no fim do segundo chukker, mas conseguiu a reação e virou a partida, garantindo a vitória por 12 a 9 e a vaga nas semifinais.

Facundo Pieres na vitória de Ellerstina Pilot sobre LD World Polo League (crédito - aapolo.com)Em seguida no campo 2 foi a vez de La Dolfina duelar com Tortugas e garantir acesso direto à decisão do título. Liderada por Adolfo Cambiaso e com grande atuação de seu filho, Poroto, artilheiro do confronto com cinco gols, La Dolfina impôs seu ritmo desde o inicio e chegou ao fim do quarto chukker vencendo por 11 a 1. Com a partida definida a equipe apenas administrou as ações e fechou a partida em 15 a 3.

La Dolfina agora aguarda o vencedor da segunda semifinal entre Ellerstina Pilot e La Dolfina Valiente que acontece na próxima sexta-feira (6). A decisão do título do 52ª Aberto de San Jorge está agendada para domingo (8).