La Dolfina é tricampeã em Hurlingham

Virada no último chukker marcou vitória contra Ellerstina

Com uma grande virada no último chukker, La Dolfina superou Ellerstina na tarde deste sábado, 7, e conquistou pela terceira vez consecutiva o Aberto de Hurlingham.

Buscando acabar com a sequência de vitórias e títulos de sua adversária, Ellerstina entrou concentrada para a final de Hurlingham e fez sua melhor exibição contra La Dolfina nos últimos anos. Depois de uma primeira parcial empatada, Ellerstina assumiu a liderança do placar e se manteve à frente até o último chukker. Liderada por Facundo Pieres, “La Zeta”, como é conhecida, chegou a estar vencendo a partida por quatro gols de diferença, mas entrou no tempo final com a vitória parcial de apenas 13 a 11.

Logo no primeiro lance do chukker final, Juan Martin Nero descontou para La Dolfina, porém viu Polito Pieres devolver a diferença de dois em seguida. Com menos de cinco minutos para o término, Pelon Stirling começou a ser decisivo. Foram do camisa 2 de La Dolfina os dois gols que empataram a partida e recolocaram a equipe na briga.

La Dolfina era melhor no jogo naquele momento e, de tanto pressionar, conseguiu uma penalidade de sessenta jardas a seu favor. Adolfo Cambiaso, artilheiro do jogo com oito gols, anotou com precisão e concretizou a vitória por 15 a 14 e o tricampeonato da equipe em Hurlingham.

La Dolfina conquistou o Aberto de Hurlingham pela terceira vez consecutiva (crédito - Matías Callejo / aapolo.com)
La Dolfina conquistou o Aberto de Hurlingham pela terceira vez consecutiva (crédito – Matías Callejo / aapolo.com)

 

Figura importante na reação de La Dolfina, o uruguaio Pelon Stirling foi eleito o melhor jogador da partida, enquanto Gonzalito Pieres recebeu o prêmio Fair Play do torneio. Na premiação dos animais a égua Oli Chicha, de Juan Martin Nero, ficou com a capa de melhor cavalo da decisão e a égua Open Z Jones, de Gonzalito Pieres, foi eleita pela Associação Argentina de Criadores de Cavalos de Polo como melhor inscrito na competição.

O título de Hurlingham fez com que La Dolfina acumulasse mais alguns recordes. Com a vitória, a equipe de Cambiaso chegou ao 31º triunfo consecutivo em jogos de alto handicap. Já são nove títulos seguidos de abertos (3 títulos em Tortugas, 3 em Hurlingham, 2 em Palermo e 1 do Aberto do Jockey). Caso vença o Aberto de Palermo La Dolfina será a primeira equipe a conquistar a Tríplice Coroa Argentina três vezes consecutivas.

FINAL – ABERTO DE HURLINGHAM 2015
LA DOLFINA
15 X 14 ELLERSTINA
Adolfo Cambiaso (10) 8 3 Polito Pieres (10)
Pelon Stirling (10) 4 Nico Pieres (9)
Pablo MacDonough (10) 3 4 Gonzalito Pieres (10)
Juan Martin Nero (10) 7 Facundo Pieres (10)
Progressão: 2×2, 3×5, 5×7, 7×9, 8×12, 10×12, 11×13 e 15×14
Juízes: Esteban Ferrari e Julian Appleby

 

CAMPANHA LA DOLFINA EM HURLINGHAM
1ª Rodada La Dolfina 22 x 12 Washington
2ª Rodada La Dolfina 18 x 07 Las Monjitas
3ª Rodada La Dolfina 16 x 10 La Aguada
Final La Dolfina 15 x 14 Ellerstina