La Dolfina garante segunda vaga na final de Hurlingham

Equipe enfrentará Ellerstina no próximo sábado (9) em Palermo

O Aberto de Hurlingham 2019 conheceu enfim suas finalistas. Na rodada final do grupo B, realizada neste domingo (3), La Dolfina superou Las Monjitas e garantiu vaga na decisão do título diante de Ellerstina. Final acontece no próximo sábado (9) em Palermo.

O último dia da fase de classificação do Aberto de Hurlingham teve início pela manhã com o duelo entre La Ensenada e Cria Yatay no campo da Associação Argentina de Polo (AAP) em Pilar.

Com uma base bastante jovem, La Ensenada mostrou mais uma vez ser uma equipe bastante promissora na Tríplice Coroa e conseguiu impor seu ritmo nas primeiras parciais, liderando o placar até o fim do quarto período. No quinto tempo Joaquin Pittaluga marcou duas vezes e colocou Cria Yatay à frente do marcador pela primeira vez, mas na parcial seguinte La Ensenada voltou a marcar e chegou ao chukker final vencendo por dois gols de vantagem. Nos últimos sete minutos as duas equipes brigaram bastante pela vitória e um gol de Facundo Llorente e outro de Valério Zubiaurre colocaram números finais no encontro. Vitória de 9 a 7 para La Ensenada que se despediu da competição em terceiro da chave B.

Aberto de Hurlingham 2019 – Rodada 3
La Ensenada 9 X 7 Cria Yatay
Facundo F. Llorente (7) 2 2 Valerio Zubiaurre (8)
Juan G. Zavaleta (8) 3 1 Magoo Laprida (8)
Juan Martin Zubia (8) 3 2 Joaquin Pittaluga (8)
Jeronimo Del Carril (7) 1 2 Iñaki Laprida (8)
Progressão: 2×0, 3×2, 4×3, 5×4, 5×6, 8×6 e 9×7
Juízes: Martin Aguerre e Matias Balbiene
Campo: AAP Pilar – campo 2
Data: 3/nov (domingo)

 

La Dolfina supera Las Monjitas e chega a mais uma decisão

No confronto mais esperado da primeira fase de Hurlingham La Dolfina e Las Monjitas fizeram um grande jogo em confronto direto pela vaga na decisão. Bastante parelha, a partida foi paralisada diversas vezes por penais e fez com que seus cobradores oficiais se destacassem bastante.

Depois de dois tempos iguais, La Dolfina conseguiu abrir vantagem de 8 a 4 na terceira parcial após três gols de Juan Martin Nero e outro de Adolfo Cambiaso. No tempo seguinte a dupla voltou a repetir a dose e fez com que La Dolfina liderasse por 12 a 6 no intervalo da partida.

Adolfo Cambiaso e Sapo Caset na partida entre La Dolfina e Las Monjitas (crédito - Matias Callejo / AAP)
Adolfo Cambiaso e Sapo Caset na partida entre La Dolfina e Las Monjitas (crédito – Matias Callejo / AAP)

No quinto período Las Monjitas conseguiu grande reação e voltou ao jogo. Cinco gols anotados por Sapo Caset, sendo quatro deles de penal, fizeram com que a desvantagem de sua equipe caísse para 13 a 11 e colocasse fogo na partida. Porém, nos dois chukkers finais La Dolfina conseguiu segurar o ímpeto de sua adversária e administrar bem sua vantagem, chegando a vitória pelo placar de 17 a 14 e avançando a mais uma decisão de Hurlingham.

A final do Aberto de Hurlingham de 2019 entre La Dolfina e Ellerstina acontecerá no próximo sábado (9) no campo 1 de Palermo.

Aberto de Hurlingham 2019 – Rodada 3
La Dolfina 17 X 14 Las Monjitas
Adolfo Cambiaso (10) 3 Facundo Sola (9)
Pelon Stirling (10) 1 1 Hilário Ulloa (10)
Pablo MacDonough (10) 2 13 Sapo Caset (10)
Juan Martin Nero (10) 11 Santi Toccalino (9)
Progressão: 1×2, 4×4, 8×4, 12×6, 13×11, 15×12 e 17×14
Juízes: Juan J. Araya e Martin Pascual
Campo: Hurlingham – Campo 1
Data: 3/nov (domingo)