La Dolfina vence e está na decisão em Hurlingham

Após a classificação da equipe Ellerstina ontem, neste domingo (28) foi a vez de La Dolfina garantir vaga na decisão do Aberto de Hurlingham, torneio de 40 gols de handicap na Argentina. A formação derrotou Las Monjitas e ficou com o primeiro lugar do grupo B, avançando à final do torneio.

A rodada começou com o jogo entre Cría Yatay e La Albertina, valendo o terceiro lugar da chave. Cría Yatay começou melhor e no terceiro chukker vencia por 9 a 4. La Albertina se recuperou nas parciais seguintes e diminuiu a diferença para 10 a 9.

O jogo continuou equilibrado e, com 12 a 12, foi ao tempo suplementário. Nenhuma das formações marcou e, no segundo tempo suplementário, Lerín Zubiaurre anotou o gol da vitória por 13 a 12.

Na sequência, La Dolfina e Las Monjitas fizeram confronto que valia uma vaga na decisão. Apesar do favoritismo de La Dolfina, Las Monjitas fazia jogo duro e perdia por apenas 4 a 2 no segundo chukker. La Dolfina se desgarrou do placar, abrindo 6 a 2 e 7 a 3 nas parciais seguintes, até que no quinto tempo, Las Monjitas diminuiu para 8 a 6.

No sexto chukker, gols de Pablo MacDonough e Juan Martin Nero deixaram La Dolfina em boa situação, apenas administrando o placar no tempo seguinte e vencendo por 11 a 8.

La Dolfina e Ellerstina se enfrentam no próximo sábado (3), na decisão do Aberto de Hurlingham. Confira a tabela do torneio clicando aqui.

(crédito - Matias Callejo/aapolo.com)
(crédito – Matias Callejo/aapolo.com)