La Ensenada fica com título do Aberto do Jockey

Equipe superou La H. em final disputada em San Isidro

O Jockey Club de San Isidro recebeu nesse sábado (2) em seu campo 1 a decisão do 56º Aberto do Jockey Club. La Ensenada superou La H. por 17 a 12 e se sagrou campeã da competição.

La H. começou melhor a decisão do Aberto do Jockey e liderada por Hilário Ulloa chegou ao fim do segundo chukker vencendo por 6 a 3. A partir do terceiro tempo La Ensenada cresceu na partida e conseguiu assumir a liderança do placar ainda no quarto período.

No sexto chukker La Ensenada fez uma grande parcial e venceu por 6 a 0, destaque para quatro gols de Barto Castagnola e praticamente decretou sua vitória, apenas administrando o resultado no último tempo e confirmando a vitória por 17 a 12.

Após a partida, durante a cerimônia de premiação, Barto Castagnola foi eleito o MVP enquanto Gonzalito Pieres recebeu o prêmio de Fair Play. Já a égua Anabel, de Barto, recebeu a capa de melhor animal e a égua El Overo Maravilha, também de Barto, recebeu da Associação Argentina de Criadores de Cavalos de Polo a capa de melhor animal inscrito no torneio.

La Ensenada campeã do 56º Aberto do Jockey (Crédito - Matias Callejo / AAP)
La Ensenada campeã do 56º Aberto do Jockey (Crédito – Matias Callejo / AAP)
56º Aberto do Jockey Club – FINAL
La Ensenada 17 X 12 LA H.
Juan Britos (9) 2 1 Salvador Ulloa (7)
Alfredo Bigatti (8) 5 2 Carlos M. Ulloa (6)
Juan Martin Zubia (8) 5 4 Gonzalito Pieres (9)
Barto Castagnola (9) 5 5 Hilário Ulloa (10)
Progressão: 1×4, 3×6, 6×7, 8×7, 9×8, 15×8 e 17×12
Juízes: Gaston Lucero e Gonzalo Lopes Vargas
Local: Jockey Club de San Isidro
Data: 2/outubro (sábado)