A terceira rodada do Aberto Argentino de Polo começou na segunda-feira com partidas do grupo A. No primeiro jogo do dia La Dolfina teve vitória protocolar diante de La Esquina para manter sua invencibilidade. Com um 11 a 1 na primeira metade de jogo e dezoito gols anotados de maneira conjunta por Poroto e Adolfo Cambiaso, La Dolfina venceu por 22 a 7 sem maiores problemas.
Em seguida a finalista das duas primeiras etapas da Triplice Coroa Argentina desse ano, La Hache, mostrou estar em boa forma e venceu dura partida diante de Cria La Dolfina. Depois de levar o jogo parelho até o fim do quinto tempo, La Hache conseguiu deslanchar nas últimas parciais e com destaque para Polito Pieres venceu a partida por 15 a 9.
Na terça-feira foi a vez do grupo B entrar em ação. Assim como La Dolfina, La Natividad entrou em campo apenas para cumprir seu papel e contou com doze gols anotados por Camilo Castagnola para vencer El Overo Z7 UAE por 25 a 10, seguindo firme em busca da vaga na final.
Mais tarde foi a vez de La Ensenada e Ellerstina protagonizaram o confronto mais equilibrado da atual edição de Palermo até o momento. Brigando gol a gol desde o primeiro período, as duas formações de 35 gols de handicap fecharam várias parciais empatadas, até que La Ensenada conseguiu abrir um gol de vantagem para a disputa do último chukker. No tempo final Jeronimo del Carril, destaque do jogo com doze gols, marcou mais duas vezes e conseguiu dar boa vantagem para La Ensenada, que viu Ellerstina descontar com Nico Pieres e Nachi DuPlessis mas acabou saindo com a vitória por 16 a 15.
O Aberto de Palermo de 2023 continua no próximo final de semana com os jogos da quarta rodada de classificação. Veja tabela atualizada clicando aqui.