La Hache vence 84º Aberto de Tortugas

Gol decisivo de Tomas Panelo deu a vitória por 14 a 13 diante de Ellerstina na final

Em final disputada na tarde dessa sexta-feira (1) no Tortugas Country Club, a equipe La Hache superou Ellerstina por um ajustado 14 a 13 e conquistou o título do 84º Aberto de Tortugas.

Em final inédita na competição, La Hache e Ellerstina fizeram um duelo equilibrado desde a primeira parcial, com troca de lideranças no placar e um gol decisivo nos segundos finais. Com gols de Sapo Caset, Ellerstina começou melhor e liderou o confronto nas três primeiras parciais, mas logo viu sua adversária reagir e virar o placar no quarto período para 7 a 5.

A partir deste momento o jogo ficou ainda mais equilibrado e disputado gol a gol com o placar se mantendo igualado até meados do sétimo tempo quando La Hache voltou a abrir vantagem de dois gols para a disputa do último período. No tempo final Ellerstina conseguiu reagir novamente e foi buscar o empate, com destaque para um lindo gol de Lukin Monteverde, porém viu a derrota escapar nos segundos finais quando Tomas Panelo, já com o primeiro sino batido, aproveitou a sobra e marcou o gol do triunfo de La Hache por 14 a 13 e do título em Tortugas.

Esta foi a primeira vez que La Hache venceu um torneio da Tríplice Coroa Argentina enquanto Ellerstina, maior vencedora de Tortugas, perdeu a chance de conquistar seu 14º título na competição. Nas conquistas individuais Polito Pieres e Hilário Ulloa levantaram o troféu de Tortugas pela terceira vez cada enquanto Fran Elizalde e Tomas Panelo conquistaram Tortugas pela primeira vez.

La Hache campeã do 84º Aberto de Tortugas (crédito - Matías Callejo / AAP)
La Hache campeã do 84º Aberto de Tortugas (crédito – Matías Callejo / AAP)

84º Aberto de Tortugas – Final

LA HACHE 14 x 13 ELLERSTINA

La Hache: Polito Pieres 9 (5 gols na final), Hilário Ulloa 9 (3 gols), Fran Elizalde 9 (2 gols) e Tomas Panelo 9 (4 gols)

Ellerstina: Sapo Caset 9 (9 gols), Lukin Monteverde 8 (1 gol), Gonzalito Pieres 9 (1 gol) e Nachi DuPlessis 9 (2 gols)

Progressão: 2×3, 4×5, 4×5, 7×5, 8×8, 10×10, 12×10 e 14×13

Juízes: Gaston Lucero e Matias Baibiene (3º: Gonzalo L. Vargas)

MVP: Tomas Panelo

BPP: Jazz Fragata (Sapo Caset)