La Natividad e RS Murus Sanctus triunfam em Palermo

Jogos completaram a terceira rodada de classificação do torneio

O 128º Campeonato Aberto Argentino de Polo teve sua terceira rodada de classificação finalizada nesse domingo (21) com dois jogos válidos pelo grupo B. RS Murus Sanctus manteve sua invencibilidade e assumiu a liderança da chave enquanto La Natividad se recuperou do revés sofrida na estreia.

No primeiro jogo do dia em Palermo a equipe RS Murus Sanctus, novamente atuando com Facundo F. Llorente no lugar de Facundo Sola, não encontrou dificuldades para superar Chapaleufú e chegar a sua segunda vitória em dois jogos na competição. Liderada por Sapo Caset, artilheiro do dia com onze gols, RS Murus Sanctus assumiu o controle do jogo desde as primeiras parciais e chegou ao intervalo à frente por 10 a 2. Na segunda metade do encontro a equipe manteve o ritmo e confirmou o resultado de 19 a 4, assumindo a ponta do grupo B de maneira isolada.

Sapo Caset marcou onze gols na vitória de RS Murus Sanctus sobre Chapaleufú (crédito - Matias Callejo / AAP)
Sapo Caset marcou onze gols na vitória de RS Murus Sanctus sobre Chapaleufú (crédito – Matias Callejo / AAP)

Em seguida foi a vez de La Natividad voltar a campo para tentar apagar o má impressão deixada em sua estreia após derrota para Chapaleufú. Atuando diante de La Dolfina Brava, mais uma vez sem Rodrigo Andrade, a equipe fez jogo muito parelho e fechou o quarto período atrás no marcador, 8 a 7. Nos tempos finais La Natividad encontrou seu melhor jogo e contando com a grande efetividade de Camilo Castagnola nos penais e corners, conseguiu passar à frente e abrir vantagem no placar até fechar o jogo em 18 a 13.

O Aberto de Palermo continua no próximo final de semana com os jogos da quarta e penúltima rodada de classificação. Confira a situação dos grupos e os próximos confrontos da competição clicando aqui.