La Natividad/La Dolfina conquista 85º Aberto de Tortugas

Equipe derrotou Ellerstina/Chapaleufú na decisão pela diferença mínima

Em jogo bastante parelho e decidido pela diferença mínima, La Natividad/La Dolfina venceu Ellerstina/Chapaleufú nesta quinta-feira (30) e conquistou o título do 85º Aberto de Tortugas.

No segundo encontro entre as formações na temporada Ellerstina/Chapa novamente voltou a dar bastante trabalho e entregar caro a vitória para La Natividad/La Dolfina. Após as duas primeiras parciais de domínio de LN/LD, que vencia por 4 a 1, Ellerstina/Chapa se encontrou no jogo e conseguiu igualar o placar ainda no terceiro período, levando o duelo gol a gol até o fim.

Em raro momento que sua adversária se desconcentrou, LD/LN conseguiu novamente abrir vantagem de dois gols no sétimo chukker e entrou para a disputa do último tempo com certa tranquilidade. Nos sete minutos finais, depois de boas oportunidades desperdiçadas para os dois lados, Camilo Castagnola marcou mais uma vez e fez com que sua equipe abrisse 3 gols à frente e praticamente definisse a partida.

No entanto Ellerstina/Chapaleufú não desistiu em nenhum momento e quase conseguiu o empate. Com pouco mais de um minuto para o sino final Gonzalito Pieres descontou. No lance seguinte, faltando 35 segundos, LD/LN cometeu penal 1, o que resultou na diferença do placar caindo para apenas um gol e uma falta de meio campo a favor de Ellerstina. Porém, no ímpeto de buscar a igualdade Facundo Pieres acabou cometendo falta no ataque seguinte e a vitória por 12 a 11 e o título acabaram ficando mesmo com La Natividad/La Dolfina.

Durante a cerimônia de premiação Antonio Heguy foi eleito MVP da final. Show Down, de Barto Castagnola, recebeu a capa de melhor animal enquanto Guadalupe Lady Jane ficou com a capa de melhor polo argentino.

La Natividad/La Dolfina campeã do 85º Aberto de Tortugas (crédito - Matías Callejo / AAP)85º Aberto de Tortugas – Final

LA NATIVIDAD/LA DOLFINA 12 x 11 ELLERSTINA/CHAPALEUFÚ

LN/LD: Camilo Castagnola 10 (4 gols na final), Poroto Cambiaso 10 (4 gols), Adolfo Cambiaso 10 e Barto Castagnola 10 (4 gols)

Ellerstina/Chapa: Facundo Pieres 10 (5 gols), Antonio Heguy 8 (2 gols), Gonzalito Pieres 9 (3 gols) e Cruz Heguy 9

Progressão: 1×0, 4×1, 4×4, 5×6, 7×7, 8×8, 11×9 e 12×11

Juízes: Gaston Lucero e Guillermo Villanueva (Matias Baibiene)

MVP: Antonio Heguy

BPP: Show Down (Barto Castagnola)