La Natividad/La Dolfina vence o 132º Aberto de Hurlingham

Grande favorita aos títulos da Tríplice Coroa Argentina de 2025, La Natividad/La Dolfina superou UAE Polo neste sábado (4) para conquistar o título do 132º Aberto de Hurlingham, primeira etapa da TCA.

Tendo uma dura missão pela frente, UAE Polo começou a decisão de Hurlingham com grande volume de jogo e chegou a abrir vantagem de 4 a 2 no marcador no fim da segunda parcial. No entanto La Natividad/La Dolfina foi aos poucos se encontrando no jogo e assumindo o controle da partida, até virar para 10 a 7 no fim do sexto chukker e ter tranquilidade para administrar o resultado.

Nos dois últimos períodos UAE Polo ainda tentou buscar uma reação mas LN/LD teve a experiência suficiente para impedir as ações de sua adversária e sair com o triunfo de 12 a 9, garantindo assim o título do Aberto de Hurlingham de 2025.

Artilheiro do dia com oito gols, Camilo Castagnola também foi eleito MVP da decisão enquanto Juan Martin Nero recebeu o prêmio de Fair Play. A égua Show Down, de Barto Castagnola, ficou com a capa de melhor animal enquanto Baysur Clara, de Adolfo Cambiaso, ficou com a capa de melhor Polo Argentino inscrito. Na partida preliminar a decisão, La Ensenada venceu Sol de Agosto por 15 a 13 e conquistou o título do Torneio subsidiário

Com o título conquistado Cambiaso garantiu mais dois recordes pessoais: se tornou o maior vencedor do Aberto de Hurlingham com 16 títulos e também o maior vencedor de torneios da Tríplice Coroa com 43 conquistas.

La Natividad/La Dolfina campeã do 132º Aberto de Hurlingham (crédito - Matías Callejo / AAP)132º Aberto de Hurlingham – FINAL

LA NATIVIDAD/LA DOLFINA 12 x 9 UAE POLO

LN/LD: Camilo Castagnola 10 (8 gols na final), Poroto Cambiaso 10 (1 gol), Adolfo Cambiaso 10 (2 gols) e Barto Castagnola 10 (1 gol)

UAE Polo: Polito Pieres 9 (6 gols), Lukin Monteverde 9 (2 gols), Tomas Panelo 9 (1 gol) e Juan Martin Nero 10

Progressão: 1×1, 2×4, 5×5, 8×6, 9×7, 10×7, 11×9 e 12×9

Juízes: Gastón Lucero e Gonzalo Lopes Vargas (Pepe Araya)

MVP: Camilo Castagnola

Fair Play: Juan Martin Nero

BPP: Show Down (Barto Castagnola)

Melhor Polo Argentino: Baysur Clara (Adolfo Cambiaso)