Lesões tiram Pedrinho e Aluísio do Aberto do HPCC

A Tríplice Coroa Brasileira sofreu uma perda dupla nesta quarta-feira (22). Pedrinho Zacharias e Aluísio Villela sofreram lesões na mesma partida e estão fora do Aberto do Helvetia de 2019.

No fim do segundo tempo do duelo entre Hípica Polo e Maragata, realizado nesta quarta no Village 2, Aluísio Villela sofreu uma queda e acabou saindo do jogo. Após se encaminhar ao hospital, foi detectada uma lesão no ligamento do ombro direito do jogador, que ficará fora dos gramados por cerca de dois meses. Com isso, além do Aberto do Helvetia, Aluísio também não atuará no Aberto do Estado de São Paulo, voltando somente aos campos no segundo semestre do polo brasileiro.

Substituto de Aluísio no jogo, Pedrinho Zacharias entrou ficou em campo por três períodos e, no final do quinto chukker, também teve que deixar a partida, entrando João Paulo Ganon em seu lugar. Pedrinho se dirigiu ao hospital onde foi diagnosticado uma distensão na parte interna da coxa esquerda. O tempo de recuperação de Pedrinho será de 4 semanas, fazendo com que o atleta também fique de fora do Aberto do Helvetia. No entanto Pedrinho ainda tem chance de se recuperar a tempo da disputa do Aberto do Estado de São Paulo.

Hípica Polo já confirmou que o argentino Ezequiel Martinez Ferrario será o substituto de Aluísio Villela para o restante da disputa do Aberto do Helvetia. Já Tigres, sem nenhum jogador a disposição para entrar no lugar de Pedrinho, teve o aval da comissão organizadora do torneio para retirar sua equipe da disputa. Com isso o Aberto do Helvetia agora passa a ter somente 7 equipes. A competição continua nesta quinta-feira (23) com a partida entre Colorado e Nova Java, agendada para as 15h15 no Village 1.

Aluísio Villela e Pedrinho Zacharias em ação na última Copa Giorgio Moroni (crédito - Marília Lobo / 30jardas)
Aluísio Villela e Pedrinho Zacharias em ação na última Copa Giorgio Moroni (crédito – Marília Lobo / 30jardas)