Luigi Cosenza: “Somos o Hípica e gostamos de desafios”

Confira a entrevista com Luigi Cosenza

A equipe Hípica Polo se prepara para uma temporada de muitos jogos. A formação, que já garantiu participação nos torneios de 16 e 20 gols, também deve atuar no Aberto do Estado de São Paulo (24 gols).

Em entrevista ao 30jardas, Luigi Cosenza, patrão de Hípica Polo, compartilhou a expectativa e o elenco para 2017. Confira a entrevista abaixo:

30jardas: Como você viu a mudança nos handicaps dos torneios? Quais os pontos positivos e negativos?

Luigi Cosenza: Acho que a mudança foi muito boa, pois aumenta a competitividade das equipes e também facilita a formação de mais times para os torneios.

30j: Apesar do handicap dos torneios terem mudado, vocês conseguiram manter a mesma formação de 2016. Acha que isso é um ponto forte e importante para este ano? Quais as vantagens de jogar com a mesma equipe?

Luigi: Jogar com uma equipe em que você já conhece os jogadores é sempre bom. Nossa equipe vem jogando junto há um bom tempo e isso aumenta nossa força. Porém, as outras equipes são muito fortes também e estão muito bem montadas. Vai ser uma temporada muito disputada.

Luigi Cosenza, de Hípica Polo (crédito/30jardas.com.br)
Luigi Cosenza, de Hípica Polo (crédito/30jardas.com.br)

30j: Vocês contrataram novamente o Xande Ribeiro como técnico da equipe. O que o credencia a ter a confiança de vocês para mais um ano no comando da equipe?

Luigi: O Xande é um grande técnico e nos obriga a melhorar como jogadores e como equipe. Consegue manter o foco do time no resultado, sabe nos acalmar nas horas mais difíceis e direciona muito bem nossa equipe.

30j: Caso Hípica Polo entre com uma equipe para o Aberto do Estado (24 gols), qual a motivação para você ter tomado esta decisão?

Luigi: Por enquanto vamos atuar com a mesma equipe do 20 gols. Somos o Hípica Polo e adoramos desafios difíceis. Por que não?

30j: A tropa do Hípica Polo esteve muito bem em 2016, inclusive ganhando alguns prêmios. Como está a tropa para este ano?

Luigi: Estamos trabalhando duro para melhorar o nível da tropa e vamos ver como nos saímos no início da temporada.